Em tempos de isolamento social o seminário online, conhecido também por Webinar, vem tornando-se uma das principais ferramentas de vendas para franqueadoras, se faltam pessoas circulando pelas ruas, a realidade é bem diferente no mundo digital. O Brasil em 2019 chegou a 134 milhões de usuários de internet, tendo 71% dos domicílios acesso à rede, segundo a pesquisa TIC Domicílios, do Comitê Gestor da Internet (CGI.br). Entre as empresas que tiveram destaque fazendo uso desta ferramenta está a rede meios de pagamento DinDin Pag, que a partir de uma apresentação realizada em agosto reuniu mais de 300 pessoas online e conquistou 20 contratos, além de 20 fichas de interessados preenchida.
O baixo investimento em estrutura e o alcance a um número elevado de pessoas estão entre os benefícios do Webinar destacados pelo CEO da marca, Robson Carvalho. “A estratégia é apresentar o nosso modelo de negócio para o maior número de pessoas em todo território nacional ao mesmo tempo, com a apresentação online conseguimos fazer isso com uma equipe de apenas cinco pessoas”. Carvalho também comenta sobre o perfil do público alcançado: “são empresários querendo diversificar o ramo, concorrentes querendo ter mais ganhos e pessoas com desejo de empreender a primeira pela primeira vez”.
Com a falta de oportunidades no mercado de trabalho, o país encerrou o mês de agosto com 12,9 milhões de desempregados, muitas pessoas vem o empreendedorismo como alternativa. “O povo brasileiro sonha em ter o próprio negócio. Na Dindin Pag oferecemos um modelo de negócio digital, com baixo custo, com a possibilidade de parcelamento do investimento inicial e um formato já testado, o que diminui as chances de erro”, explica Robson. Atualmente a rede conta com 48 franqueados e deve terminar o ano com 100 operações comercializadas.