Wash Me lança franquias de lavagem ecológica com investimento a partir de 15 mil reais

Empresa oferece quatro modelos de negócio com a possibilidade de reenquadramento conforme crescimento

A Wash Me, empresa especializada em gestão de lavagem ecológica, higienização e estética automotiva para frotas, lança quatro modelos de franquias para empreendedores de todas as regiões do Brasil. O investimento inicial varia de R$ 15 mil a R$ 200 mil, com prazo de retorno de cerca de 18 meses e faturamento médio estimado entre R$ 6 mil e R$ 50 mil por mês.

Com atuação em mais de 140 pontos pelo país — todos passíveis de se tornarem franquias —, a Wash Me vem transformando o mercado a partir de uma técnica própria de lavagem ecológica que utiliza apenas um copo d’água por veículo, bem como produtos biodegradáveis. O serviço é personalizado e adaptável ao local de estacionamento das frotas, sejam carros, motos, caminhões ou ônibus. Em cinco anos de existência, a empresa passou a atender clientes como Localiza, Movida e Prosegur, parcerias que podem já chegar integradas na operação dos novos franqueados.

Os diferentes modelos de franquias disponíveis são B2C (Business to Consumer), Micro Franqueado, Franqueado Padrão e Franqueado Regional. É permitido evoluir o negócio entre os modelos, ou seja, é possível investir o valor que mais faz sentido para o empreendedor no momento e depois expandir para alcançar públicos — e receitas — maiores.

No que diz respeito às taxas de lucro, elas ficam entre 15% e 25% para atuações B2B (Business to Business), e 85% no caso de B2C. Isso é possível porque o custo é, basicamente, o tempo do serviço e o valor do produto utilizado, que é mínimo.

O modelo mais econômico, de R$ 15 mil, não possui taxa de contrato, e os royalties são a partir de R$500 mensais. Os demais modelos também possuem royalties variáveis. Já o fundo de propaganda é 2%, que será isento para os primeiros franqueados nos modelos B2C, Micro Franqueado e Franqueado Padrão.

O objetivo da Wash Me é faturar mais de R$ 15 milhões este ano, com no máximo 30 franquias a partir de julho. O CFO, Marcelo Lopes, vê os novos modelos de negócio como uma forma de crescer de maneira rápida e escalável, minimizando riscos, ampliando o alcance da marca e fortalecendo nossa presença no mercado.

“Como já contamos com atendimento em todas as regiões do Brasil, conseguimos apoiar os franqueados com as demandas dessas localidades e com o nosso know-how exclusivo”, informa Lopes. “Os franqueados receberão todo suporte técnico e administrativo para atuar com excelência, contemplando um treinamento presencial e, dependendo do modelo de franquia, uma consultoria in loco por três dias. Buscamos empreendedores com habilidades tanto para atuar operacionalmente quanto para liderar, com conhecimento em gestão e foco no crescimento do negócio. São várias oportunidades e esperamos encontrar ótimos parceiros”.