A VRD Seguros, rede de franquias especializada em soluções personalizadas de seguros, benefícios e serviços financeiros para empresas e pessoas físicas, anuncia seu plano de expansão para 2026. A meta é alcançar 150 novas unidades em todo o Brasil até o fim do próximo ano.
“O mercado de franquias e o de seguros crescem ano a ano no Brasil. São segmentos consolidados que oferecem mais segurança para o empreendedor. Nosso objetivo é alcançar todos os estados e fortalecer a presença da VRD Seguros de forma nacional”, afirma Adriano Ferreira, fundador da franquia.
História de sucesso
Aos 13 anos, em Marabá (PA), Adriano começou a trabalhar como office boy para ajudar nas contas de casa. Passou por diferentes áreas, de contabilidade a concessionária, até conhecer o mercado de seguros, que mudaria sua trajetória.
Em 2008, com o fechamento das siderúrgicas da região, ficou sem emprego e decidiu empreender. Em 2009, abriu um pequeno escritório de planos de saúde, mas perdeu seu único cliente e acumulou dívidas. Persistente, estudou, obteve o registro SUSEP e, em 2012, fundou a VRD Seguros, em Parauapebas (PA) – hoje presente em 11 estados e uma das referências do segmento.
Modelo de negócio
O modelo de negócios da VRD Seguros combina inovação, rentabilidade e segurança. O formato home based tem o investimento inicial de R$ 30 mil, operação enxuta e suporte integral – o franqueado precisa apenas de uma mesa, computador e telefone para iniciar.
A proposta é inovadora e disruptiva. Sem multa rescisória, fidelidade e taxa de renovação, a VRD Seguros é a única franqueadora que garante o risco em contrato. Caso o franqueado não atinja o payback em até 12 meses, o valor da taxa de franquia é devolvido. O objetivo é valorizar talentos locais, oferecendo oportunidades de participação societária para franqueados de destaque.
Para 2026, a VRD Seguros projeta a inauguração de sua nova sede administrativa e operacional, em São José do Rio Preto (SP). Hoje, a VRD Seguros oferece mais de 300 produtos personalizados para empresas e pessoas físicas.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias faturou R$ 69,9 bilhões no segundo trimestre de 2025, um aumento de 14,2% em comparação com o mesmo período do ano passado. O segmento de Serviços e Outros Negócios cresceu 11,5%, faturando R$ 7,9 bilhões.






