Dando continuidade ao plano de expansão de novas lojas, o Divino Fogão, franquia de alimentação de comida típica da fazenda, inaugura mais um restaurante no sul do Brasil, dessa vez no Villa Romana Shopping, em Florianópolis (SC). Atualmente, a rede de comida da fazenda soma mais de 210 operações em todo território nacional, contando também com as dark kitchens, mais conhecidas como cozinhas invisíveis. O responsável pela unidade é o administrador Jaime Kobus, de 39 anos, franqueado que já é sócio operador de outros três restaurantes da marca, situados no Floripa Shopping e Beiramar Shopping, também na capital, e no Continente Shopping, em São José. Além disso, também é sócio de um restaurante da marca localizado no Garden Shopping e com previsão de inaugurar mais uma no Shopping Mueller, em Joinville.
Com grande experiência na área de administração e marketing, e por estar em busca de novos ares para sua carreira, Jaime conta que aceitou o convite do cunhado, que já era franqueado da rede, para investir em uma loja do Divino Fogão em Florianópolis. “Há 12 anos, começou a minha história com a marca com um convite. Na época, eu trabalhava na área de marketing e estava bem estabelecido, mas sempre quis ter o meu próprio negócio e ingressei de cabeça nesta ideia. Nunca tinha pensado anteriormente em empreender com alimentação, mesmo assim quis aprender mais sobre o mercado e como funcionava esse modelo de negócio”, comenta.
Com mais uma loja em sua responsabilidade, Jaime conta que tem as melhores expectativas possíveis e deseja ter ainda mais sucesso com a marca. “Além do investimento em mais uma unidade, estamos trabalhando para trazer melhorias para os outros três restaurantes que estão sob nosso comando. Buscamos aumentar o faturamento e já estamos conseguindo contar com um retorno expressivo no pós-pandemia, tanto na praça de alimentação, como no delivery. Para continuar colhendo bons resultados, seguimos otimizando a operação, trazendo mais funcionários, prestando um atendimento e zelando pela infraestrutura nas lojas”, revela Jaime.
A rede é referência no Food Service brasileiro por ser uma das pioneiras em levar para praças de alimentação de shopping centers um serviço de buffet, que consiste em oferecer aos clientes diversificação durante o almoço, jantar e diferentes períodos do dia. A marca conta com um cardápio variado com cerca de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, todos feitos na hora, e vários tipos de sobremesas.