Vialaser investe em tecnologia exclusiva, que também permite aplicação em pele negra

Rede de depilação conta com a máquina Splendor X by Lumenis, que utiliza de maneira simultânea os lasers alexandrite e Nd-Yag

A Vialaser, rede de depilação a laser, continua apostando em inovação para crescer, em seu novo posicionamento de marca. A empresa adquiriu a tecnologia exclusiva Splendor X by Lumenis, que une os dois principais lasers do mercado, o Nd-Yag e o Alexandrite, em uma única máquina, para aplicá-los de maneira simultânea. Entre as vantagens que essa tecnologia oferece, está a maior abrangência de fototipos, ou seja, o procedimento também pode ser realizado em peles negras sem oferecer riscos.

Eficaz na eliminação de pelos claros, finos e enraizados superficialmente, o laser alexandrite tem um comprimento de onda de 755nm e age por meio da fototermólise seletiva, que concentra sua energia na melanina presente na haste do fio. O Nd-Yag, laser com maior capacidade de penetração, tem um comprimento de onda de 1064nm e o seu mecanismo permite danificar as células responsáveis pelo crescimento dos pelos, por isso, é possível atender fototipos escuros.

A máquina também possui um dispositivo para aspirar a fumaça durante o procedimento, causada pela queima dos pelos, que pode deixar um cheiro desagradável no ambiente. Além disso, o sistema duplo de resfriamento da ponteira de aplicação permite passar pelo processo sem sentir dor – isso varia de acordo com a sensibilidade de cada pessoa e a região do corpo -, mas geralmente, o máximo que se sente é um leve incômodo.

Outro atributo importante que a nova tecnologia disponibiliza é a ponteira quadrada, considerada mais segura e eficiente, por não fazer sobreposição de disparo do laser, algo bem comum na tecnologia circular e que pode aumentar as chances de intercorrências. A aplicação é realizada de forma linear, sem necessidade de retoques, diminuindo também o tempo das sessões.

“O nosso reposicionamento foca em atender todos os tipos de pele, com eficácia e segurança, para promover bons resultados. Queremos democratizar a depilação a laser no País e, para tornar isso possível, o primeiro passo foi olhar para a nossa tecnologia e encontrar o que há de mais moderno no mercado”, afirma Kessey Lima, sócia-fundadora da Vialaser. “Estamos muito felizes em oferecer uma tecnologia que contempla todas as pessoas”, completa.

A Vialaser investiu R$ 30 milhões para atualizar o seu parque de máquinas pela Splendor X, tecnologia da Lumenis – empresa que possui mais de 50 anos no campo de soluções clínicas minimamente invasivas para os segmentos oftalmológico, cirúrgico e estético, e especialista no desenvolvimento de tecnologias inovadoras baseadas em energia, incluindo laser, luz pulsada intensa e radiofrequência.

A mudança começou no fim de 2019, junto ao seu plano de expansão e reposicionamento de marca, e atualmente a maioria das clínicas em operação já contam com essa tecnologia. As novas unidades, recém inauguradas, no estado de São Paulo e no Maranhão também já oferecem o serviço.

Quem sofre com foliculite – infecção dos folículos pilosos, estruturas responsáveis pelo nascimento e crescimento de todos os pelos – pode encontrar a solução na depilação a laser. O método também age no clareamento de manchas, muito comuns em algumas regiões do corpo, como axilas e virilha. A eliminação definitiva dos pelos e ausência de atrito frequente de outros tipos de depilação, contribuem para que não ocorra o escurecimento da área.