A Vialaser, uma das maiores redes de depilação do País, está investindo em seu canal próprio de franquias, para acelerar o processo de expansão para as regiões ainda não exploradas pela marca. Neste ano, a empresa espera dobrar o número de unidades abertas, chegando a marca de 200. Do total de inaugurações previstas para este ano, metade serão franquias.
Hoje, a Vialaser soma mais de 100 unidades, em nove Estados, tendo grande relevância no sul do País. A empresa vem se desenvolvendo no eixo Rio–São Paulo, por meio de unidades próprias, com a estratégia de tornar a marca mais conhecida nas principais capitais do Sudeste. O objetivo seguinte é que a presença nas demais regiões seja conquistada por meio de unidades franqueadas.
“O Brasil tem dimensões continentais, e pretendemos estar presentes nas principais cidades de todas as regiões. Adotar a estratégia de franquias torna esse processo viável e reforça o nosso desejo de rápida expansão por todo o território nacional”, explica Fábio Spina, gerente de Franquias e Expansão da Vialaser.
Hoje as franquias representam 13% da atuação da empresa. O tamanho básico para uma unidade da Vialaser é de 40 m² a 60 m². A equipe das unidades é composta por cinco pessoas que precisam ter conhecimento em serviços para varejo. No caso das gestoras, é preciso ter foco em gestão de pessoas, enquanto as aplicadoras devem ser, obrigatoriamente, biomédicas, técnicas em cosmetologia e estética ou fisioterapeutas.
Há nove anos no mercado, a Vialaser é reconhecida por sua tecnologia exclusiva, que permite maior abrangência de tons de pele e inclui sistema de duplo resfriamento, o que torna a experiência do cliente mais rápida e agradável, além de oferecer resultados mais satisfatórios.
Entre outras vantagens da Vialaser está a tecnologia avançada e de ponta, como o cadastro da biometria, que permite desfrutar o serviço nas mais de 100 clínicas, com a mesma tabela de preços para homens e mulheres.