As viagens de Lua de Mel sempre movimentaram muito o mercado de Turismo, afinal essa costuma ser a viagem dos sonhos dos casais apaixonados. Não é à toa que esse nicho vem se destacando como um dos mais importantes na retomada. E para atender esse público, hotéis e agências de viagens têm se esforçado ainda mais para oferecer experiências inesquecíveis para os noivos.
A Flyworld Brasil, por exemplo, acredita que esse nicho oferece uma ótima oportunidade de crescimento para as agências de viagens. “As viagens de Lua de Mel sempre tiveram um papel importante para as nossas franquias. E agora, com toda a demanda reprimida de 2020, já sentimos um aumento significativo na procura, tanto por destinos nacionais, quanto internacionais. O que mudou é o comportamento dos noivos, que por terem adiado o sonho estão dispostos a investir mais para que a experiência seja inesquecível”, afirma a diretora.
Atenta a esse mercado, a franqueadora de Campinas, criou um produto exclusivo para esse nicho.“Quando falamos de Lua de Mel as possibilidades são infinitas, e no mercado encontramos muitos hotéis com experiências exclusivas para noivos, de acordo com os seus gostos e perfil. Pensando nisso, além de oferecer um roteiro exclusivo para cada casal, lançamos a Lua de Mel Surpresa. A ideia é surpreender e cuidar de tudo para os noivos. Funciona assim: inicialmente é feita uma entrevista com o casal, onde analisamos o perfil e verificamos o orçamento. A partir daí tudo fica por conta da Flyworld e os noivos só descobrem o destino da viagem poucos dias antes do casamento”, explica Márcia.
Além disso, a empresa tem apostado em viagens de casamento. “Com a pandemia e as festas suspensas para evitar aglomerações, muitos casais estão decidindo viajar para casar. Optam por investir o dinheiro da festa em uma viagem a dois inesquecível e cheias de lembranças incríveis”, finaliza a executiva