Via Certa Educação Profissional prioriza padronização para manter o alto padrão e atendimento eficaz

Rede de cursos profissionalizantes realiza pesquisa de satisfação entre os alunos para preservar a qualidade no serviço

Por muito tempo o atendimento de qualidade não era o principal foco das empresas dos mais variados segmentos. Porém, conforme a maneira de consumir os produtos e serviços foram evoluindo, o atendimento eficaz se tornou uma das maiores preocupações, ainda mais pelo fato de ter se tornado uma das maneiras de conquistar clientes.

Seja qual for o serviço contratado ou o produto adquirido, ninguém deseja ter um mau atendimento. O perfil do consumidor, atualmente, é o de se sentir parte daquela empresa, sendo um dos aspectos principais na hora de gerar influências e conquistar novos clientes.

No caso das instituições de ensino, esse aspecto não deve ser diferente. O atendimento eficiente é um dos principais pontos para potencializar as decisões de compra dos alunos, além do mais importante, que é a permanência do mesmo até a conclusão do curso.

O diretor de operações da Via Certa Educação Profissional – franquia com atuação no mercado de cursos profissionalizantes – André Marchi Oliveira, afirma que o atendimento educacional prestado com excelência é um fator indispensável para as instituições desse ramo. “Na atualidade, também é possível visualizar que essa é uma das melhores formas para conquistar a confiança dos nossos alunos e dos que ainda tendem a entrar”.

Padronização nas unidades

Manter o atendimento de qualidade em uma instituição de ensino, em teoria, é mais fácil pelo fato de ser em um só local. Porém, quando se trata de uma franquia de cursos profissionalizantes, onde encontramos mais de uma unidade, manter essa padronização é mais desafiador, sendo necessário a aplicação de estratégias idênticas para todos os franqueados.

Esse é um dos movimentos que a Via Certa tem feito em suas unidades, de acordo com o diretor de operações da franquia. “Para manter essa padronização, a nossa principal tática é através dos vídeos de treinamento da nossa universidade corporativa. Por lá, conseguimos transmitir muito conhecimento de como manter um bom atendimento aos alunos.”

Além disso, Oliveira também destaca a importância de todas as unidades manterem um atendimento humanizado. “Prezamos pela humanização por parte das nossas orientadoras de carreira na hora do atendimento, ou seja, tratando todos os possíveis alunos, primeiramente, como pessoa.”

Pesquisa de satisfação

Outro recurso utilizado pela franquia de cursos profissionalizantes, para manter o alto nível do seu atendimento, é por meio de pesquisas de satisfação com os alunos da unidade. Sendo avaliado outros quesitos como se os professores são atenciosos e qualificados, valor acessível e cursos variados.

“Através desse levantamento é possível entendermos como está cada unidade e em qual ponto específico algo deve ser mudado. Com isso, fazemos a pesquisa de satisfação com os alunos da Via Certa a cada semestre, para sempre termos dados atualizados”, explica André.

Em uma pesquisa recente, a rede atingiu a nota de 94,7% de satisfação por parte dos alunos.

Estratégias com os franqueados

A franquia também tem como uma de suas estratégias realizar uma reunião mensal com todos os franqueados da rede. O objetivo é mostrar aos empreendedores algumas marcas que são referências em vendas e faturamento.

“Além disso, a franqueadora promove campanhas de premiação para as melhores unidades da rede. A melhor gerente comercial e coordenadora pedagógica recebe um prêmio de R$ 500. Por fim, os cinco melhores vendedores da rede recebem um prêmio de R$ 200”, detalha Oliveira.

Cursos atrativos

Além do atendimento de qualidade que é prestado pela Via Certa, a padronização em todas as unidades e a escolha de profissionais adequados, outro fator que chama a atenção dos alunos é a grande variedade de cursos que estão disponíveis na franquia.

“Atualmente, contamos com mais de 40 cursos profissionalizantes em diversas áreas. Possuímos opções nos segmentos de Administração e Vendas, Beleza e Estética, Informática e Tecnologia, Idiomas, Indústria e Energia, Reforço Escolar e na área da Saúde”, finaliza André.