Via Certa Educação Profissional ganha reconhecimento com selo de excelência no franchising

Rede conquistou pela primeira vez o Selo e comemora as conquistas obtidas neste ano

A franquia Via Certa Educação Profissional começou 2022 com o pé direito. Após registrar recordes por dois meses seguidos em matrículas, a rede acaba de ser chancelada com o Selo de Excelência em Franchising pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

No mercado desde 2012, o reconhecimento mostra a importância dada para gestão da franquia que obteve índices de satisfação dos franqueados com a franqueadora. Esse é o primeiro ano que a rede concorre ao selo.

“O Selo é referência nacional e mostra a competência da gestão da rede como um todo, desde todo trabalho executado pela equipe da franqueadora, como também pelo franqueado e toda sua equipe em todas as nossas escolas”, avalia Décio Marchi, diretor executivo da Via Certa Educação Profissional.

Selo de Excelência

A ABF seleciona, desde 1990, as franquias mais bem avaliadas pelos franqueados e as divide pelas categorias: Pleno, Sênior, Master e Mega. Para conquistar o Selo de Excelência são analisados requisitos como número total de franqueados e de unidades, além do tempo de atuação no mercado. A Associação também identifica o grau de satisfação dos franqueados com a gestão, bem como suporte, treinamentos, convenções, abertura de opiniões dos empreendedores com a rede, destinação dos investimentos com ações de marketing, entre outros.

“Nosso trabalho é pautado no empenho de ambos os lados, franqueado e franqueadora e suas equipes. Nosso foco é melhorar cada vez mais a eficiência das operações, para que possamos entregar um bom trabalho a todos. Me sinto muito grato por toda essa confiança, pois todos têm trabalhado ativamente para que a educação profissionalizante traga muita evolução e prosperidade a todos os nossos alunos”, comemora o executivo.

A Via Certa conta atualmente com 50 unidades, sendo 44 ativas e 6 em processo de implantação localizadas em sete estados brasileiros. A marca vem ganhando cada vez mais espaço por comercializar a preços acessíveis cursos profissionalizantes destinados a jovens a partir de 16 anos. São mais de 30 cursos disponíveis em diversas áreas de atuação como: marketing; administração; indústria e energia; informática; línguas; saúde; estética, entre muitos outros, com duração que varia entre seis meses a dois anos.