Veja quatro redes de franquias do mercado de tecnologia para você empreender

Negócios vão de aplicativo de delivery até fintech de meios de pagamento; valor de investimento parte de R$3,9 mil

Que o setor de tecnologia é promissor, todos sabem. Porém, o que muita gente sequer imagina é que dá para ter uma empresa neste ramo com investimento relativamente baixo.

Mesmo antes da pandemia, diversas funções relacionadas ao mundo tecnológico já eram valorizadas. Com a necessidade de distanciamento social, este processo foi ainda mais favorecido.

De acordo com dados do aplicativo de delivery Rappi, o número de pedidos aumentou cerca de 30% durante a quarentena. Já outro estudo, feito pela Corebiz, mostrou que as receitas com compras via delivery no segmento de alimentação dispararam quase 80% no início de 2020.

A partir disso, quatro redes de franquias para quem quer empreender com tecnologia.

Confira.

Alfred Delivery

Criado em 2017, o Alfred Delivery é um aplicativo que entrega absolutamente tudo o que o cliente deseja. De pipoca de cinema até seu prato predileto, o objetivo da empresa é ser um “marketplace de tudo” dos pequenos centros urbanos. Nos últimos meses a empresa cresceu mais de 200%.

MaxiPay

Criada em 2018, a MaxiPay é uma fintech de soluções de pagamento. Com um portfólio de serviços variados, as possibilidades para os franqueados são inúmeras. Ele pode oferecer serviços bancários (correspondente), empréstimos, abertura de conta e aluguel de máquinas de cartão. Além disso, a empresa acabou de lançar o sistema de conta digital e aplicativo.

UpCharger

A UpCharger é uma rede de franquias que trabalha com publicidade em terminais de recarga (com telas de LED) para celulares e tablets. Os franqueados, que atuam em modelo home based, são responsáveis pela prospecção de anunciantes e novos estabelecimentos.

Strike Brasil

No franchising desde 2013, a Strike Brasil é uma rede de franquias especializada em personalização e inovadora técnica de aumento de performance automotiva com tecnologia de última geração. O negócio conta com mais de 30 unidades atualmente. Durante a pandemia, o negócio passou a oferecer serviços via delivery e aumentou a presença nas vendas online.