Vai Voando celebra 16 anos de história com expansão, inovação e impacto social no turismo brasileiro

Rede de franquias de turismo popular chega a 402 unidades e projeta R$ 202 milhões em faturamento para 2025, ampliando o acesso dos brasileiros a experiências completas de viagem

A Vai Voando, rede de franquias de turismo popular, celebra 16 anos de história com resultados sólidos e um novo posicionamento de mercado que reforça seu propósito: colocar milhões de brasileiros “no comando do seu sonho”.

Nascida para democratizar o acesso às passagens aéreas, a empresa evoluiu para oferecer pacotes completos e experiências personalizadas, tornando as viagens uma realidade para famílias historicamente afastadas do turismo de lazer. As novidades deste novo momento vão desde produtos exclusivos, como Disney e Fórmula 1, até campanhas especiais com influenciadores como a ex-BBB, Isabelle Nogueira e o humorista, Whindersson Nunes.

Com 402 franquias, sendo 367 em operação e 35 em fase de implementação, a Vai Voando encerrou 2024 com faturamento de R$ 155,7 milhões e o transporte de 1,9 milhão de passageiros. Para 2025, a meta é chegar a R$ 202 milhões em faturamento e atender 1,35 milhão de viajantes, consolidando-se como um dos principais motores de inclusão no setor.

O modelo inovador de negócios permite que clientes adquiram desde passagens aéreas até hospedagem, passeios e serviços complementares, com parcelamento no boleto pré-pago, sem consulta ao SPC ou Serasa, quebrando barreiras financeiras e tornando as viagens acessíveis. Essa estratégia não apenas transforma a experiência dos viajantes, mas também amplia a rentabilidade dos franqueados, fortalecendo a rede em todo o país.

A Vai Voando nasceu com o propósito de democratizar o acesso às viagens e se consolidou como a maior rede de franquias de turismo popular do Brasil. Agora, com o suporte da BeFly e uma rede engajada de franqueados, ampliamos nosso portfólio e a experiência dos clientes, que encontram tudo o que precisam em um só lugar. Mais do que vender viagens, estamos realizando sonhos, oferecendo oportunidades e transformando vidas”, afirma Luiz Andreaza, diretor da Vai Voando.

A celebração dos 16 anos foi marcada pela convenção unificada de vendas do ecossistema BeFly, da qual faz parte, que reuniu centenas de franqueados para apresentar resultados, metas e reforçar o novo posicionamento. Sob o tema “No comando do seu sonho”, o evento destacou o papel do franqueado, em estar à frente na franquia como empreendedor, e da Vai Voando como agente de transformação social por meio do turismo.