A V4 Company, rede de franquias de assessoria de marketing digital, anuncia a aquisição da Staage, plataforma de ensino de marketing digital que pertencia ao Grupo Primo. Com a compra de 100% dos direitos da marca e de seu conteúdo, a Staage, que já ultrapassa os R$11 milhões de faturamento anual, unifica a rede de ensino da V4 Company, formando um portfólio com mais de 80 cursos divididos em mais de 400 aulas, envolvendo cerca de 40 professores e 6 assinantes ativos das duas bases.
“Com essa aquisição projetamos chegar aos R$50 milhões de faturamento nos próximos 3 anos com a Staage, na qual vamos investir para estruturar uma base mais ampla de imersões, MBAs e formações executivas, construindo a mais completa escola profissional de marketing para todos os níveis de especialização”, destaca Dener Lippert, CEO e fundador da V4 Company.
À frente da Staage, Fernando Miranda assume o cargo de CEO e também investidor. “Encontramos no Fernando alguém que já teve experiência em negócios de educação e também excelência profissional no marketing”, destaca Lippert.
“Há alguns anos venho observando uma demanda crescente de profissionais de marketing mais conectados ao digital. As escolas de marketing tradicionais ficaram ultrapassadas, focando muito na publicidade e pouco em performance. Queremos formar a próxima geração de CMO’s do Brasil e que eles sejam mais cientistas do que artistas”, destaca Fernando Miranda, CEO da Staage.
Desde que foi criada, em 2021, já passaram pela Staage mais de 50 mil alunos, enquanto na V4 foram outros 20 mil estudantes. O negócio marca a primeira aquisição da V4 Company, assessoria de marketing digital fundada em 2012, com aproximadamente 240 unidades franqueadas em todo o brasil e R$8 bilhões gerados em faturamento aos clientes. Apenas em 2023 a marca cresceu 66%, atingindo uma receita de R$26 milhões por mês e cerca de 6 mil clientes ativos.