Usaflex inaugura 10 novas franquias em novembro e avança no plano de expansão nacional

Calçadista reforça suporte aos franqueados como impulso para o crescimento

Marcello Cavalcanti

Com uma rede de franquias em operação em todo o Brasil, além de lojas licenciadas no exterior, a Usaflex, marca referência em conforto, segue acelerando seu plano de expansão no varejo físico. Em novembro, a marca ampliou sua presença nacional com a abertura de novas unidades em diferentes regiões do país, fortalecendo sua capilaridade e seu compromisso com consumidoras de múltiplos perfis.

No período, foram inauguradas 10 novas lojas em cidades brasileiras, incluindo capitais e importantes polos regionais. Na Bahia, a marca abriu operações no Salvador Norte Shopping e no Outlet Premium Salvador, em Camaçari. No Sudeste, houve inaugurações no Iguatemi Campinas (SP) e no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro. A expansão também alcançou municípios estratégicos em capitais, interior e litoral, como Goiânia (Shopping Bougainville), Criciúma (SC), Campo Novo do Parecis (MT), Lagarto (SE) e Porto Belo (SC) (Porto Belo Outlet Premium) e também a segunda loja no Shopping Midway em Natal, no Rio Grande do Norte.

A ampliação da presença da Usaflex reforça a estratégia da marca de atender consumidoras em mais localidades, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades de negócio a empreendedores que buscam ingressar em uma rede consolidada e reconhecida no mercado de calçados femininos. Segundo Elbio Armiliatto, diretor de franquias da Usaflex, o avanço da rede está diretamente ligado à robustez do modelo de negócio, ao investimento contínuo em inovação e, principalmente, ao suporte oferecido aos franqueados. “Nosso compromisso é garantir uma estrutura sólida de apoio ao franqueado, o que contribui para a performance das operações e fortalece a confiança de novos parceiros”, afirma.

Além destas 10 aberturas em novembro, a Usaflex ainda vai inaugurar outras quatro lojas em dezembro, totalizando 33 novas Franquias em 2025. A empresa segue confiante em seu plano de expansão e deve alcançar a meta de 370 franquias até o final de 2025, mantendo o foco em regiões com alto potencial de consumo e consolidando seu posicionamento como uma das principais redes de calçados femininos do país.