A principal e maior rede de franquia de esmalteria do Brasil, Unhas Cariocas, que vem expandindo exponencialmente, em especial desde o ano passado, entrou em 2021 fortalecendo mais seu plano de expansão nacional.
Com mais de 70 unidades em operação pelo Brasil, a maioria no eixo Rio – São Paulo, a marca segue buscando consolidar a sua presença nas regiões Norte, Nordeste e Sul do País.
“A Unhas Cariocas é uma marca fundada no interior de São Paulo, mas com raízes cariocas. Por isso, em um período de três anos, tivemos forte crescimento no Sudeste. Mas, inclusive por nossos diferenciais, sabemos que a mesma presença que temos aqui, podemos conquistar nas outras regiões do Brasil”, afirma o CEO da rede, Maurício Cesar.
Região Sul em foco
Após anunciar a antecipação de sua expansão no Nordeste, a Unhas Cariocas dá sequência na amplificação da rede para a Região Sul. No estado do Paraná, desde 2018, a marca já conta com duas unidades e a terceira com previsão de inauguração em agosto, no Norte Shopping Londrina.
“Não podemos reclamar da pandemia. Tivemos crescimento acentuado, inclusive, neste período. Infelizmente tivemos uma unidade fechada em Curitiba por conta desta crise, contudo, na contrapartida, mantivemos duas outras unidades no Paraná, onde vamos abrir mais uma até o mês que vem”, festeja o executivo.
Para a região Sul, segundo Maurício, a expectativa é conquistar presença nos três estados até junho de 2022. “Queremos ter, ao menos, cinco unidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná até o meio do ano que vem”, afirma.
Fábrica próprio em benefício da rede
A Unhas Cariocas está prestes a inaugurar sua fábrica própria, com 6 mil m² de onde, além de produzir os produtos próprios que já são vendidos nas unidades da rede e pelo e-commerce, será gerenciada toda a área administrativa da empresa.
“Vamos centralizar tudo em um único espaço para melhor gerenciamento, inclusive da nossa rede e dos nossos padrões. Além disso, vamos aumentar a produção dos nossos produtos que já são oferecidos em qualquer uma de nossas unidades ou por nossa loja virtual. Isso trará mais faturamento para o grupo bem como para nossos franqueados. O único produto não comercializado é o Emoli, que é um dos diferenciais do nosso processo de cuidado com as unhas”, finaliza Maurício.