Um mês após investir na franquia ela precisou cuidar do marido que sofreu um AVC e suporte da marca foi crucial para manter o negócio

Andréia Souza de Assumpção, franqueada da Power Mais Energia Fotovoltaica em Duque de Caxias/RJ, conta que a rede a apoiou em seu momento mais difícil na vida

Uma franquia é composta por diversos atrativos, como o know-how que é transmitido ao franqueado, marca testada e reconhecida no mercado, investimento baixo, padronização e o que chama mais a atenção, principalmente de novos empreendedores, o suporte.

A segurança de contar com orientação e assistência é crucial para o sucesso no franchising. Desse modo, quando um empreendedor decide investir em uma franquia, ele espera receber além de um modelo de negócio testado e comprovado, como também um parceiro que estará sempre ao seu lado durante o período como franqueado. Porém, sem esse suporte ou a falta dele, poderá gerar consequências significativas, tanto ao franqueado quanto ao franqueador.

Sofrer com falta de suporte por parte da franqueadora não foi o caso da empresária Andréia Souza de Assumpção, 51 anos, franqueada da Power Mais Energia Fotovoltaica em Duque de Caxias/RJ, pelo contrário, o apoio da marca foi crucial para que ela atingisse o seu grande sucesso.

“Em um dos momentos mais difíceis que vivi na minha vida, exatamente um mês após investir na franquia, eles me apoiaram, fizeram toda divulgação da minha operação e contribuíram para que eu não perdesse os clientes que já havia conquistado”, conta Andréia.

Momento conturbado

A empresária adquiriu sua unidade da Power Mais em outubro de 2020, mas logo em seguida, no mês de novembro o seu esposo sofreu um AVC, fazendo com que ela interrompesse todo o processo que havia iniciado para se dedicar aos cuidados com o seu marido.

“A franqueadora teve um papel fundamental de apoio comigo, pois já estava em ascensão, fechando negócios e de forma humana eles absorveram meus atendimentos, me deram suporte emocional e profissional ímpar”, detalha Andréia.

Ela ainda salienta que a Power Mais prestou muito mais que uma ajuda, foi uma parceira que a abraçou e contribuiu durante os quatro meses em que ela mais precisou.

Humanização no suporte

Andréia conta que o que mais chamou sua atenção durante esse período foi a humanização da marca, pois, de acordo com a empresária, ela poderia ser vista apenas como mais uma franqueada.

“Houve muita humanidade, compreensão e comprometimento. Além disso, tive a certeza de que não faltaria recurso durante o processo que estava passando, de que não perderia minha credibilidade diante das negociações e não pareceria para os clientes como uma desculpa ou descaso. Em qualquer outro lugar, possivelmente, teria perdido minha idoneidade, pois não conseguiria cumprir os prazos, compromissos e ficaria com minha imagem comprometida”, afirma Assumpção.

Impulso para prosseguir

Esse suporte impulsionou a franqueada a investir ainda mais na sua unidade, a cuidar de uma maneira mais especial e brigar pela marca como se toda a empresa fosse de sua responsabilidade.

“Tudo isso gera combustível de entrega, impulsionamento, certeza de sucesso e conquista. Foi a confirmação de ter feito uma excelente escolha tendo em vista a pesquisa de várias franquias. Me senti acolhida, respeitada e valorizada. Os valores da diretoria são bem alinhados com o meu, o que trouxe segurança e certeza que poderia mergulhar sem medo”, comenta Andréia.

Suporte ao franqueado

A Power Mais disponibiliza ao seu franqueado algumas tecnologias para auxiliar no seu dia a dia, como o sistema de gerenciamento de propostas, um engenheiro virtual, sistemas de modulação, software de clima e irradiação solar e fintechs para aprovação de créditos com o hub de financiamentos.

“Também contamos com um treinamento, onde todos são personalizados e direcionados para cada região. Além de termos materiais gravados para auxiliar o franqueado quando ele sentir necessidade. Temos um apoio on time nas áreas mais importantes para o franqueado”, detalha o CEO e fundador da franquia, Allex Gomes.

Resultados

Atualmente, a franqueada trabalha para elevar o patamar da Power Mais dentro do estado do Rio de Janeiro, fortalecendo a marca com o objetivo de colocar a franquia entre as três primeiras do nicho dentro da região.

“Além disso, hoje consigo gerar um faturamento bruto de R$ 150 mil a R$ 300 mil mensalmente. Como consigo vender para todo estado, através do trabalho home office, não tenho pretensão em adquirir mais unidades, mas a minha ambição é ajudar os franqueados da marca para que alcancem o mesmo sucesso”, finaliza Andréia.