Há mais de 30 anos no segmento de Food Service, a Água Doce Sabores do Brasil desembarca em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Aberta desde o dia 02 de agosto, a marca é conhecida por servir um dos mais famosos Escondidinhos do País e pratos da culinária brasileira, como Tutu à Mineira, Galinhada e Parmegianas, além de ter uma área destinada à coquetelaria. A nova unidade conta com 600 m² e faz parte de uma nova estratégia da rede que visa ingressar em shopping centers para atingir um público que prefere a comodidade de grandes centros comerciais.
Sob administração de Maurício Costa, de 39 anos, a nova operação, situada no sétimo andar do shopping, terá funcionamento diferenciado das lojas de rua da rede. Com movimento durante todo o período do empreendimento, o restaurante oferece opções durante o almoço e jantar. Para atender a demanda, foram abertos 30 postos de trabalho, permitindo o aquecimento do mercado de trabalho da cidade. Formado em Sommelier na Itália, sendo o segundo brasileiro a conquistar o título de Master Sommelier em análise sensorial dos vinhos, Costa possui um vasto conhecimento dentro do segmento gastronômico, sendo responsável por outros dois restaurantes de culinária italiana e europeia, situados em Alphaville, bairro de Barueri, também na região metropolitana paulista.
“Desde pequeno tive contato com negócios voltados para alimentação. Já trabalhei na lanchonete dos meus pais e em outros empreendimentos da família. Ali, adquiri a paixão tanto pela gastronomia, como para o empreendedorismo. A minha história com a Água Doce começou em 2001. Minha família teve duas operações da marca, todas no interior de São Paulo. Foi lá que trabalhei com barman e me encontrei profissionalmente. Logo após fui para a Itália, estudar vinhos e ganhar experiência no ramo. Trabalhei em restaurantes renomados no Brasil e hoje, administro duas unidades de marcas que criei para levar aos consumidores um pouco da cultura europeia e italiana. Agora, parti para um novo objetivo, para implantar uma operação da Água Doce”, revela Maurício que conta com a prima, Giovanna Mesquita Paica Costa, como sócia.
O restaurante, segundo o franqueado, é todo digitalizado, com cardápios digitais e equipamentos de última geração que alia tecnologia e praticidade, proporcionando uma gestão do negócio que reduz custos e aumenta a produtividade. Aliado a isso, Maurício destaca o atendimento personalizado, com uma equipe treinada e apta para atender as demandas dos clientes, além da localização da operação, ressaltando as vantagens por estar situado dentro do maior shopping da cidade, como a comodidade, segurança e ambiente climatizado com diversas opções de compras.
“Investimos para que a operação tivesse todos os maquinários e sistemas de última geração para proporcionar aos clientes uma experiência diferenciada das que encontram atualmente na região. Para isso, disponibilizamos cerca de 250 lugares, com espaços entre elas para trazer conforto e aconchego. Além disso, quero incorporar na rotina do negócio todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos. Temos certeza de que a Água Doce será um sucesso em Carapicuíba”, finaliza Costa.