Ultrapassando rede americana em número de unidades, OdontoCompany é hoje a maior empresa de odontologia do mundo

Com mais de 10 milhões de atendimentos, OdontoCompany planeja encerrar 2021 com mais de 1750 clínicas em operação

Um feito histórico foi conquistado em 2020 pela brasileira OdontoCompany: alçou à categoria de maior rede de clínicas odontológicas do mundo, desbancando a americana Heartland Dental Care. Com 972 unidades em operação no mês de dezembro de 2020, por todo o País, a rede de franquias fundada pelo Dr. Paulo Zahr, em 1990, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, alcançou um novo ritmo de expansão a partir de 2010, quando a SMZTO Participações, liderada pelo empresário José Carlos Semenzato, adquiriu uma participação com o objetivo de acelerar o negócio, que, na época, contava com 5 clínicas.

No fim de 2019, o fundo de private equity L Catterton, também se tornou sócio, através da compra de uma participação relevante, aportando recursos para o crescimento da rede e para a implantação de uma governança forte e preparada para os desafios de, mais do que torná-la a maior do mundo, ser também a melhor. A união desta parceria promoveu uma nova dinâmica e um ritmo de expansão acelerado, chegando à marca de 52 unidades vendidas em um único mês de 2020. Em dezembro, a Odontocompany comprou a Oralsin, rede de clínicas especializada em implantes dentários, totalizando 1.182 clínicas em operação, somando as 2 redes.

Para 2021 os planos são ousados, com a OdontoCompany inaugurando mais 450 clínicas novas e a Oralsin mais 130, levando ao total de mais de 1.750 clínicas em operação e faturamento sell-out nas franquias superior a R $2,2 BI. “Os próximos 3 anos serão dedicados à busca da qualidade total dos serviços prestados aos nossos franqueados e aos consumidores, continuando com o plano de consolidação do setor através de novas aquisições”, afirma Semenzato.