A TZ Viagens, rede de franquias de turismo da Schultz está presente na maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo 2022, promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), da qual a franquia é sua associada.
Após dois anos de restrições por conta da pandemia, a TZ VIAGENS volta ao evento bem diferente dos anos anteriores. “Durante a pandemia tivemos que nos reinventar e adaptar nossa estratégia de crescimento. Deu certo! Em 2020 tínhamos 43 unidades e demos um salto para 130 franquias neste ano”, conta o cofundador da rede, Paulo Manuel.
O empreendedor explica que o cenário econômico vivido nos últimos dois anos exigiu que as marcas se adaptassem a essa nova realidade. Dados da ABF mostram que as unidades home based cresceram mais de 100% nos últimos dois anos no franchising, passando de 7,1% para 14,8%.
Atualmente a TZ VIAGENS oferece três modelos de negócio: o home based com valor de investimento a partir de R$ 6,7 mil; os outros dois modelos de negócio exigem ponto comercial em loja de rua, sala comercial ou shopping center com valor de investimento a partir de R$ 25 mil.
“O home based é um formato de negócio mais democrático por permitir que mais gente possa ter acesso a um negócio sem ter a limitação por falta de capital”, diz Paulo.
As microfranquias, como é o caso da TZ VIAGENS, são pequenos negócios previamente estruturados e testados com uma marca reconhecida e estabelecida no mercado. O empreendedor que escolhe uma microfranquia conta com todo o suporte necessário para atingir as metas traçadas, o franqueador, por sua vez, repassa o know-how sobre a operação e gestão do negócio que inclui: treinamentos, manuais, consultorias.
Além disso, a TZ VIAGENS oferece operação simplificada, baixo investimento, rápido retorno, um negócio multimarcas e um site personalizado com venda online para cada franqueado.
Das 130 franquias, 19 unidades são físicas e as outras 111 no formato home based. Impulsionada pelo formato mais enxuto, a TZ VIAGENS pretende chegar ao final do ano com 200 unidades e um faturamento de R$ 90 milhões.