TZ Viagens fortalece presença em Mato Grosso e chega a sete unidades físicas no estado

No total, são 12 unidades, e Mato Grosso é o estado com maior participação do modelo agência de viagens física, em comparação ao home office na rede

Dartanhan Pate Mayara Rossetti, Sthefany Almeida, Alany Lima da TZ Viagens

Após crescer sete vezes em número de franquias desde 2020, a TZ Viagens, rede de franquias de agências de viagens, amplia a atuação no Centro-Oeste e adapta o formato de operação de duas agências de viagens home office para o modelo físico em Mato Grosso. As mudanças, realizadas em Rondonópolis e Pedra Preta, elevam para sete o número de agências físicas no estado, que hoje soma 12 operações ao considerar também as agências home office.

Com 304 unidades espalhadas pelo país, a rede se destaca por atuar com sucesso nos formatos home office e físico, adaptando a estratégia ao perfil de consumo e às características de cada mercado. Em Mato Grosso, onde o relacionamento presencial é altamente valorizado, o modelo físico se soma ao atendimento consultivo já realizado pelas agências home office, ampliando a visibilidade e fortalecendo vínculos locais. Hoje, quatro das sete agências físicas do estado começaram como operações home office e passaram por esse processo de adaptação estratégica.

Para Darthanhan Nunes, franqueado de Rondonópolis, a mudança foi pensada para o contexto local: “Já tínhamos experiência com agência física e percebemos que, aqui na região, a visibilidade presencial pode gerar mais oportunidades e retorno sobre o investimento. A credibilidade também é um fator importante: com o aumento de golpes digitais, parte do público local prefere ter um ponto de atendimento físico. Isso não substitui o atendimento online, mas o complementa.”

Em Pedra Preta, a franqueada Ana Maria reforça que a mudança acompanha o perfil do cliente: “Aqui, o cliente gosta de conversar com calma e conhecer todos os detalhes. A agência física ajuda a apresentar roteiros de forma mais visual e próxima. No interior, o relacionamento pessoal continua sendo um diferencial competitivo.” Para Paulo Manuel, CEO e fundador da TZ Viagens, a estratégia é clara: “Mato Grosso é o maior polo do agronegócio brasileiro, com uma economia sólida e consumidores exigentes, que valorizam relacionamento e confiança. Em regiões de tradição presencial, o modelo físico fortalece a presença local, mas o home office segue sendo altamente estratégico em diversas outras praças, com grandes cases de sucesso na nossa rede.”