A Trevo Açaí, rede de açaiterias fundada em Fortaleza, anuncia a inauguração da unidade de Alphaville, bairro nobre da cidade de Barueri. Esta é a primeira das quatro que a franquia irá inaugurar em São Paulo nos próximos dois meses.
As franquia se unem às mais 15 lojas da Trevo Açaí, localizadas nos estados do Sergipe, Piauí, Ceará e, agora, São Paulo. “Em 2023, iniciamos a expansão fora do Nordeste. Ao longo deste ano, projetamos outras unidades na região Sudeste e, continuaremos expandindo no Nordeste”, comenta Valéria Barros, sócia-fundadora da Trevo Açaí.
Até 2025, a Trevo Açaí tem a meta de alcançar 200 franquias em todo Brasil. “O açaí é um alimento que se popularizou, mas que nem sempre chega com boa qualidade fora do Nordeste”, diz Valéria. “Com a Trevo Açaí, queremos preencher essa lacuna, oferecendo um modelo de negócio rentável e produtos de alta qualidade”, completa.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Alimentação – Food Service registrou o segundo melhor desempenho no 3º trimestre de 2022, com alta de 31,0% no período, em comparação com 2021. O reaquecimento do setor de serviços e a manutenção da demanda pelo delivery contribuíram para esse crescimento.
Segundo a Embrapa, o consumo de açaí no Brasil aumenta a cada ano em 15%, e estima-se que, apenas na cidade de Belém (um dos maiores produtores da fruta), se consuma cerca de 300 mil toneladas anualmente.
Para adquirir uma franquia da Trevo Açaí, o investimento é a partir de R$ 100 mil e, prazo de retorno estipulado é entre 13 e 20 meses.