Quando tinha 16 anos, Andreza Aparecida Mota Personini, hoje com 42, trabalhou em supermercados apresentando alimentos e oferecendo-os para degustação.
Naquela época, ela ainda não sabia que seguiria carreira de bancária, mas largaria tudo para fazer sucesso com uma franquia da Além do Olhar by Ana Hickmann – Face & Body, no bairro de Santana, em São Paulo.
“Mesmo sem experiência na área, em seis meses eu faturei R$ 300 mil. Até o fim deste ano nossa projeção é alcançar R$ 1 milhão”, comenta.
Carreira em banco
Aos 21 anos, enquanto estudava administração, Andreza conseguiu uma oportunidade de emprego em uma instituição financeira e decidiu sair da casa de seus pais para morar sozinha.
A carreira como bancária foi um sucesso, sendo constantemente premiada pelo bom desempenho. No entanto, em 2018, após algumas reformulações na instituição, Andreza sentiu que seu ciclo na empresa havia se encerrado. Após 16 anos de paixão pela carreira, ela decidiu se desligar.
No mesmo ano, Andreza montou uma transportadora em sociedade com o marido de uma amiga, assumindo a parte administrativa e comercial, enquanto ele cuidava do transporte. Embora a ideia fosse promissora na teoria, o empreendimento enfrentou diversos problemas e fechou em menos de um ano.
Franquia: hora de empreender
Em 2019, Andreza foi convidada para gerenciar outra instituição financeira, onde trabalhou por dois anos. Em 2021, o sentimento de desmotivação retornou e ela percebeu que era hora de seguir seu sonho de empreender.
Então, em parceria com uma amiga, surgiu a ideia de investir em uma clínica de estética. No entanto, a amiga precisou se mudar para outra cidade.
Foi então que, em uma visita a uma clínica de estética, Andreza descobriu a Além do Olhar by Ana Hickmann – Face & Body, com um novo modelo de negócio que contemplava serviços de estética avançada. Isso chamou sua atenção.
Em 2022, após conhecer o negócio e sendo uma admiradora da sócia Ana Hickmann, Andreza decidiu investir. Em novembro de 2023, inaugurou sua unidade em Santana, São Paulo.
“A Além do Olhar by Ana Hickmann – Face & Body é uma realização. Sou muito feliz em poder vender autoestima para as pessoas. Para os próximos cinco anos, a projeção é inaugurar duas novas clínicas,” diz a franqueada.
Franquia em crescimento
A Além do Olhar by Ana Hickmann – Face & Body, franquia de clínicas de estética avançada, e que tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann como sócia, projeta, até o fim deste ano, chegar em 100 franquias.
“A Além do Olhar by Ana Hickmann – Face & Body oferece um modelo de negócio com capacidade de operar em qualquer região do Brasil. No entanto, neste momento daremos atenção especial para o estado de São Paulo, onde o franchising está consolidado”, diz Rose Lourenço, fundadora e sócia da rede.
E mais: em oito anos, a Além do Olhar by Ana Hickmann – Face & Body projeta alcançar 800 franquias e dar entrada na abertura de capital na Bolsa dos Estados Unidos. Para isso, a rede contratou o Método Dutra, pilotado pelo Dr. Vinicius Dutra, responsável pela criação do Mindset IPO. A empresa reformulou os processos internos, intensificou treinamentos de gestão e liderança de franqueados, estabeleceu parcerias, dentre outras realizações.
Novo sócio: Dr. Bones Jr.
Recentemente, a Além do Olhar by Ana Hickmann – Face & Body anunciou Dr. Bones Jr., conhecido como Dr. Colágeno, como novo sócio da franquia. O dermatologista é especialista em colágeno e uma das principais referências do assunto no Brasil.
A chegada do profissional marca o desenvolvimento de serviços de estética avançada na Além do Olhar by Ana Hickmann – Face & Body, como ultrassom micro e macro focado, fios de PDO e bioestimulador de colágeno, dentre outros tratamentos de rejuvenescimento facial.
“Esses procedimentos, na maioria das vezes, são realizados em consultórios. O cliente tem de pagar a consulta e o produto. Fica caro. Com minha entrada na Além do Olhar by Ana Hickmann – Face & Body, esses serviços ficam mais acessíveis, pois já existe a minha homologação para que sejam realizados”, diz Dr. Bones Jr.
Mercado de beleza em alta
De acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2023, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 17,5%, o que representa um faturamento de R$ 55,6 bilhões.
Nos últimos cinco anos, o mercado de beleza e estética cresceu mais de 500%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Por ano, o setor movimenta quase R$ 50 bilhões no Brasil.
Como se tornar um franqueado
Para se tornar um franqueado, o investimento total é de R$ 355 mil. O prazo de retorno é de 21 meses. Para outras informações, acesse alemdoolharfranquias.com.br