Touareg Seguros é a maior franqueadora do nordeste no segmento de seguros

“Franqueadoras do nordeste estão cada vez mais exportando as suas franquias para todas as regiões do Brasil”

A Touareg Seguros oferece consultoria especializada e tem o objetivo de proporcionar treinamento e retorno aos seus franqueados em lucro e credibilidade. (Imagem: Divulgação)

O mercado de seguros vem apresentando crescimento no Brasil. As pessoas estão entendendo cada vez mais a importância de proteger seus bens e familiares. Desde 2020, com a chegada da pandemia, a movimentação no setor de seguros apresentou um aumento. De acordo com a CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras), o mercado de seguros do Brasil cresceu 19,8%, no 1° semestre de 2021, o que resultou na arrecadação de mais de R$ 140 bilhões.

A busca pelo termo seguros, no estado da Bahia, teve um aumento de 18% em Janeiro de 2022 comparado com Janeiro de 2021, segundo o Google.

O negócio de seguros se destaca no mundo do franchising e está entre os ramos considerados para garantir uma franquia de sucesso em 2022, devido ao aumento das vendas de seguros durante a pandemia, e por se mostrar que trata-se de um segmento que não se abala com os imprevistos do mercado.

O segmento de franchising é um dos melhores investimentos para o empreendedor, e quando se fala em expansão, a área de seguro é o que se destaca para 2022. A Touareg Seguros, com mais de 200 unidades de franquias espalhadas pelo Brasil, é referência no segmento por ter sido a 1ª franqueadora de corretora de seguros sediada no Nordeste. O interesse dos empreendedores em investir no nordeste está cada vez maior. Relatórios da ABF (Associação Brasileira de Franchising) confirmam que as franquias nordestinas já representam mais de 15% do faturamento total do franchising, ficando atrás da região Sudeste e Sul do Brasil.

Luiz Villar, Diretor da Touareg Seguros, explica que antes o nordeste sempre foi consumidor de franquias, mas com todo movimento, atualmente, são as franqueadoras que exportam as suas franquias para o Brasil inteiro. “A Touareg é um exemplo disso, uma franqueadora nordestina que está exportando os seus produtos para todo o Brasil. A Bahia é um estado que tem menos franqueadoras, mas que possui bastantes unidades de franquias; e a Touareg veio para quebrar isso, sendo instalada na Bahia”, relatou Luiz.

Ainda segundo ele, com o aumento do interesse de pessoas pelo setor de seguros, investir em uma franquia é uma ótima oportunidade para o empreendedor que quer expandir o negócio. “Há 11 anos como Diretor da Touareg Seguros, entendo que o negócio de seguros é a garantia de estabilidade financeira para um novo franqueado neste momento e no futuro. Nosso compromisso com os nossos franqueados de todos os estados é disponibilizar treinamentos periodicamente. A Touareg Seguros nasceu na Bahia e possui unidades em vários estados do país, são 11 anos de marca e é uma rede de franquias de seguros que possui mais de 200 unidades no país”, conta Villar.