Top English e ONG Vida para África ensinam inglês gratuitamente para jovens em Moçambique

A rede de franquia disponibiliza materiais didáticos e metodologia de ensino para adolescentes do projeto

Por meio de sua metodologia exclusiva, utilizada em toda a rede, com foco 100% na conversação desde a primeira aula, a Top English, em parceria com a ONG Vida para África oferece aulas gratuitas, bem como todo material didático, para crianças e adolescentes de Maputo, capital de Moçambique.

O projeto foi implantado em 2019, com um piloto para saber se haveria adesão por parte dos adolescentes e pré-adolescentes da região. Todos se interessaram, ganharam uma bolsa integral para participar das aulas, incluindo o material pedagógico. As aulas são ministradas pela própria diretora da ONG, Fernanda Franco, que já foi professora, morou em outros países e fala inglês fluentemente.

A colaboração se deu por intermédio do franqueado da Top English em São Paulo, de Daniel Fleury. “Nós fizemos um treinamento com a Fernanda para ensinar a metodologia Top English e hoje é o nosso braço no país, dando as aulas diariamente. Ela que abraçou a frente e as crianças vão nas salas da ONG para ter as aulas desde 2019”, explica Daniel.

Atualmente, são 18 alunos atendidos, entre 12 e 19 anos. A intenção é que o projeto continue, até que os alunos alcancem pelo menos o nível intermediário da língua. Para Fernanda, o curso é uma oportunidade muito grande para que os jovens consigam chances diferentes. “Temos visto bastante evolução no desenvolvimento desses alunos, isso é muito significativo aqui em Moçambique, que tem um nível de educação baixo e o desemprego alto”, comenta a diretora.

Com o sucesso, a parceria pretende se manter, totalmente atrelada a ONG, que atua exclusivamente no país, há mais de 10 anos, oferecendo suporte pedagógico, de alimentação e, com a pandemia da covid-19, também começou a oferecer atendimentos médicos.