Com o objetivo de ampliar o número de multifranqueados na rede, a Tintas MC criou o Expansão Day, evento que reuniu alguns franqueados no propósito de incentivá-los a abrir outras unidades. Segundo a gerente de expansão, Ana Centrone, a rede tem vários franqueados que são bem ranqueados e que já tinham o desejo de abrir outras unidades. “O que fizemos foi dar a oportunidade”, explica.
O resultado foi tão bom, que dos 30 participantes, a gerente comemora o fechamento de 15 novos contratos. Para esse primeiro Expansão Day foram convidados empreendedores de regiões como São Paulo, Bahia, Paraná e Rio de Janeiro. Com esse evento, a direção da empresa está melhorando a performance da marca, já que o primeiro semestre foi um pouco retraído.
Vantagens – No evento, os empreendedores da rede ganharam condições especiais para o novo investimento. Eles tiveram desconto na taxa de franquia, que saiu de R$ 60 mil para R$ 20 mil na primeira unidade e R$ 10 mil para a segunda unidade. Quem optou por empréstimo, a rede tem parceria com os bancos Bradesco e Santander, que oferecem taxas diferenciadas.
Outra vantagem foi o monitoramento que eles ganharam. Esse encontro pode ser com o CEO e com a Diretores da rede.
O sucesso do evento incentivou uma segunda rodada do Expansão Day, que acontecerá em 2025.