A Tintas MC, maior rede de lojas de tintas do país, já devolveu para franqueados mais de R$ 3 milhões em cashback. A empresa é a única, no seu segmento, a oferecer esse benefício que teve início em 2017. Esse diferencial da marca favorece tanto os novos franqueados, como aqueles que estão em processo de expansão e abrem novas unidades.
O valor do cashback pode variar entre R$ 30 mil e R$ 50 mil, que são revertidos em produtos (tintas ou outros materiais que serão vendidos na loja), ou até mesmo em dinheiro. O CEO da rede, Renato Sá, explica que o cashback só é viável porque a empresa tem uma negociação diferenciada com as indústrias e fornecedores, que contemplam o lojista que expõe as marcas permanentemente, dentro e fora da loja.
Para Renato, o cashback tem sido um grande incentivo para os empreendedores decidirem por ter uma franquia da Tintas MC. “Com isso, o prazo de retorno do investimento diminui e o franqueado consegue utilizar o cashback para potencializar sua loja”, finaliza.
A rede tem três modelos de negócios, que variam entre R$ 110 mil a R$ 420 mil de investimento. Em 2022, a Tintas MC abriu 30 unidades e tem a expectativa de fechar 2023 com a abertura de mais 60 franquias no Brasil.