Terça da Serra lança primeiro seguro para residências sênior do país

Em parceria com a Mapfre o seguro vai oferecer proteção para hóspedes, colaboradores e propriedade, além de assistência 24 horas

A Terça da Serra, rede de franquias de residenciais sênior , lançou na terça-feira, 08, em parceria com a Mapfre, um seguro empresarial voltado para Instituições de Longa Permanência para idosos (ILPIs). O evento realizado na cidade de São Paulo marcou o lançamento do seguro, que visa oferecer maior tranquilidade para as casas de repouso, abrangendo uma variedade de aspectos, desde assistência aos hóspedes e colaboradores até proteção contra danos à propriedade 24 horas por dia e 7 dias na semana.

Para o economista e CFO da Terça da Serra, Pedro Moraes, o lançamento do seguro representa um importante avanço no compromisso das empresas com o crescente número de idosos no Brasil. “O último censo mostrou que o nosso país está em um período de significativo crescimento da população idosa e esse número tende a aumentar muito nos próximos anos, para se ter uma ideia, a projeção realizada pela SeniorLAB é que a cada 30 segundos uma pessoa completa 60 anos de idade no Brasil. Neste cenário, o seguro para ILPIs desenvolvido pela Mapfre é uma resposta concreta às necessidades desse público, colocando como prioridade a garantia de segurança e qualidade de vida para os idosos e para os gestores dessas instituições.”

O lançamento do seguro foi marcado por um evento exclusivo para franqueados da Terça da Serra, no qual eles puderam entender a importância e os benefícios dessa iniciativa para os idosos e seus familiares. Robert Schermers, um dos franqueados da rede, destacou a segurança e a tranquilidade que o seguro proporciona. “Saber que os nossos hóspedes estão protegidos em todos os aspectos traz uma tranquilidade enorme, tanto para nós quanto para os familiares. Além disso, o seguro também nos oferece uma garantia adicional, permitindo que possamos focar ainda mais em proporcionar uma experiência excepcional aos nossos residentes,” enfatiza Robert.

A seguradora oferece cinco opções distintas de contratação, garantindo flexibilidade e personalização de acordo com as necessidades de cada unidade. Essas opções variam em termos de cobertura, limites de indenização e serviços adicionais. Com esse novo produto, as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) não precisam mais contratar várias coberturas de forma descentralizada, podendo contar com proteções mais adequadas e alinhadas às suas necessidades específicas.

A proposta é expandir esse seguro para outras áreas do cuidado humanizado, como hospitais de transição e serviços de home care. “Durante o desenvolvimento do projeto, foi evidente que outras áreas dos cuidados humanizados, como hospitais de transição e serviços de home care, também carecem desse tipo de seguro. A ideia é expandir esse benefício para outras instituições com o objetivo de proporcionar maior tranquilidade e segurança aos pacientes e hóspedes, além de fortalecer a rede de cuidados,” finaliza o economista.