Terça da Serra inaugura unidade em Sertãozinho

Essa será a 47ª unidade da marca, com abertura prevista para o dia 24/09

Crédito: Jonatan Wiliam

O Terça da Serra, maior rede de residenciais sênior do Brasil, chega à cidade de Sertãozinho com um novo conceito de hospedagem humanizada para as pessoas da terceira idade, oferecendo assistência 24 horas por dia, uma equipe de saúde plural e qualificada, tecnologia e atividades físicas e mentais. O modelo pioneiro de cuidado com os idosos será inaugurado no dia 24/09, sexta-feira, na Rua Doutor Antônio Furlan Júnior, número 2011, no bairro Jardim Golive.

Segundo dados do último censo do IBGE, publicado em 2010, a cidade de Sertãozinho conta com mais de 11 mil habitantes com 60 anos ou mais, o que representa aproximadamente 10% da população. Com o intuito de suprir a demanda desse público e trazer uma opção de qualidade à cidade, o empreendedor Ronaldo Olivo optou por abrir uma unidade do Terça da Serra. “O motivo de empreender no mercado de longevidade é devido a observação da necessidade de locais mais apropriados para se residir com mais tranquilidade e qualidade de vida”, comenta o franqueado.

A unidade contará com:

22 Leitos;
Sala de Jantar;
Sala de Televisão;
Quartos;
Amplo Jardim;
Sala de Terapia Ocupacional.

Além de todos os serviços oferecidos, o Terça da Serra desenvolveu internamente tecnologias de monitoramento a distância por meio de câmeras e relógios inteligentes. Através dele, é possível monitorar os batimentos cardíacos dos idosos, movimentações atípicas, prevenir quedas e também receber dados sobre a qualidade de sono dos hóspedes.

A unidade, assim com todas da rede, traz confortáveis suítes, acomodações individuais, duplas e triplas, além da possibilidade do Day Care, em que o idoso passa o dia no residencial, desfrutando de todos os cuidados, serviços e infraestrutura. “Estamos muito satisfeitos em abrir mais uma unidade de nossa marca. Temos como missão modificar o conceito de lar em nosso país, garantindo um local humanizado acima de tudo”, explica Pedro Moraes, sócio-fundador do Terça da Serra.

Essa é a 47ª unidade no Brasil, sendo a maioria no estado de São Paulo. “Nascemos no interior paulista, na cidade de Campinas, e sabemos da importância desse público para o crescimento do negócio. Pretendemos abrir mais duas unidades em SP até o final do ano, além de expandir para outros estados, como Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo”, conclui o sócio.