Terça da Serra inaugura unidade em Nova Odessa

O Residencial amplia a sua atuação no estado mais populoso do Brasil, visando proporcionar qualidade de vida aos idosos do município

O Terça da Serra, rede de franquias de residenciais sênior, está inaugurando uma nova unidade em Nova Odessa. O espaço, com mais de 4 mil metros ² e localizado na região central da cidade, conta com salão de festas, jardim, sala de beleza, capela, sala de jogos e cinema. A chegada ao município representa o compromisso de oferecer atendimento humanizado e individualizado a 42 idosos novaodessenses.

Localizada no interior paulista, a cidade de Nova Odessa tem 62 mil habitantes e recebeu, em 2017, o Selo Amigo do Idoso por adotar práticas públicas voltadas à terceira idade. Dentro deste cenário e levando em consideração o envelhecimento populacional do Brasil, o aumento de iniciativas do setor privado voltados ao público sênior, como a inauguração de um residencial com serviço de qualidade, tem sido uma realidade no município.

O franqueado da unidade e engenheiro civil, Uli Reibel, conta que a criação do residencial surgiu quando seu pai, Ingo Reibel, decidiu reformar uma casa que recebeu de herança da família. “No meu último ano da faculdade, meu pai começou a reformar a casa que era dos meus avós. Aproveitei a oportunidade para colocar os conhecimentos da graduação em prática e acabei me envolvendo não só na obra, mas também na criação do negócio posteriormente”.

Ele ainda explica que ele e o pai ainda não sabiam o que fazer com o local, que tinha um ótimo espaço, até que perceberam a demanda do município por um lar de idosos. “Notamos o quanto a cidade precisava de um residencial que oferecesse um serviço de qualidade para a terceira idade. Foi aí que nós conhecemos o Terça, ficamos encantados com os diferenciais que eles possuem e decidimos abrir a franquia”, conta Uli.