Terça da Serra inaugura unidade em Florianópolis

Rede de residenciais sênior chega à cidade no dia 29 de janeiro

Com um novo conceito de hospedagem humanizada para as pessoas da terceira idade, a Terça da Serra, maior rede de residenciais sênior do Brasil, chega à cidade de Florianópolis. O modelo pioneiro de cuidado com os idosos oferece toda assistência, carinho e atenção que os hóspedes merecem.

A Terça da Serra Florianópolis passa a funcionar no dia 29 de janeiro, e está localizada à estrada Caminho dos Açores, 1410, no bairro Santo Antônio de Lisboa. O residencial sênior possui uma belíssima estrutura com vista para o mar, além de contar com academia sênior, salão de festas, sala de leitura, sala de jogos, sala de jantar, sala de televisão, jardim amplo e cheio de vida, acomodações aconchegantes e estacionamento próprio. Todo o projeto foi idealizado para oferecer total segurança e conforto aos hóspedes e familiares – a prevenção é pilar chave em toda a rotina do Residencial.

Segundo os dados do último censo, 11,4% da população da cidade de Florianópolis tem mais de 60 anos. De acordo com o IBGE, em uma pesquisa realizada em 2018, constatou-se que Santa Catarina é o estado com maior índice de expectativa de vida. No ano da pesquisa, a expectativa de vida era de 76,2 e, para 2060, estima-se que aumente para 81 anos.

Há muito tempo as irmãs e sócias Juliana Carolina Laske Borin e Marlen Cristiane Laske Triches tinham a intenção de investir no mercado da longevidade, e após uma busca por produtos e serviços voltados a este público, conheceram a Terça da Serra. “Após morar fora do Brasil, em um bairro conhecido pela grande quantidade de residenciais para a terceira idade, vi que o Brasil precisava de um serviço mais humanizado, mas tecnológico e com um conceito de extensão da sua casa e a Terça da Serra é isso”, conta Juliana.

Além de todos os serviços oferecidos, a Terça da Serra desenvolveu internamente tecnologias de monitoramento à distância por meio de câmeras e relógios inteligentes. Por meio delas, é possível monitorar os batimentos cardíacos dos idosos, movimentações atípicas, prevenir quedas e também saber sobre a qualidade do sono.

A Unidade de Florianópolis, assim como todas da rede, além da hospedagem temporária ou permanente, tem confortáveis suítes, acomodações individuais, duplas e triplas. Também existe a possibilidade do Day Care, em que o idoso passa o dia na Terça da Serra, desfruta de todos os cuidados, serviços e infraestrutura. No fim do dia, volta para dormir na própria casa. Na opção, todas as refeições, banho e atividades fazem parte da rotina inclusa. Vale ressaltar que esta modalidade está sujeita a análise por conta da COVID-19.

O Grupo Terça da Serra surgiu em 2014, após a médica Joyce Duarte procurar e não encontrar locais que prestassem serviços de qualidade para seu avô. Com a proposta de zelar pela construção de um ambiente que seja uma extensão do lar dos idosos, hoje, o grupo conta com mais de 70 unidades espalhadas pelo Brasil.

Em 2020, a empresa se uniu ao Grupo SMZTO com a proposta de potencializar a expansão da Rede com propósito – focando sempre em qualidade, atendimento e melhoria contínua para os hóspedes.