Terça da Serra inaugura unidade em Dourados

Rede de residenciais sênior chega à cidade no dia 11 de fevereiro

A Terça da Serra, maior rede de residenciais sênior do Brasil, chega à cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul. A unidade passa a funcionar no dia 11 de fevereiro, e está localizada à Rua Monte Alegre, 2790, na Vila Planalto.

O modelo pioneiro de cuidado com os idosos oferece toda assistência, carinho e atenção que os hóspedes merecem com um novo conceito de hospedagem humanizada para as pessoas da terceira idade. O residencial sênior possui uma belíssima estrutura, além de contar com salão de festas, sala de televisão, sala de jantar, sala de terapia ocupacional, jardim amplo e cheio de vida e acomodações aconchegantes. Todo o projeto foi idealizado para oferecer total segurança e conforto aos hóspedes e familiares – a prevenção é pilar chave em toda a rotina do Residencial.

Segundo os dados do último censo, 8% da população da cidade de Dourados tem mais de 60 anos. Cerca de 1,3% a mais do que foi registrado no censo anterior. Esse crescimento da população de Dourados animou as sócias Mariane Cândido Lima Martins e Anelise Cândido De Lima Martins a empreenderem no projeto de rede de franquias para idosos no estado do Mato Grosso do Sul, onde residem.

A unidade de Dourados é uma sociedade entre mãe e filha que enxergaram na rede de franquias a essência de cuidar com qualidade, segurança e principalmente humanização. “O mundo está envelhecendo, a expectativa de vida está aumentando, as pessoas estão vivendo mais e melhor, consequentemente, há maior necessidade de redes de apoio ao cuidado. Pensando em trazer a opção de um residencial diferenciado, com um conceito inexistente para nossa região, decidimos empreender na área e escolhermos a Terça da Serra,” explica Mariane Martins, umas das sócias da unidade.

Além de todos os serviços oferecidos, a Terça da Serra desenvolveu internamente tecnologias de monitoramento à distância por meio de câmeras e relógios inteligentes. Por meio delas, é possível monitorar os batimentos cardíacos dos idosos, movimentações atípicas, prevenir quedas e também saber sobre a qualidade do sono.

A Unidade de Dourados, assim como todas da rede, além da hospedagem temporária ou permanente, tem confortáveis suítes, acomodações individuais, duplas e triplas. Também existe a possibilidade do Day Care, em que o idoso passa o dia na Terça da Serra, desfruta de todos os cuidados, serviços e infraestrutura. No fim do dia, volta para dormir na própria casa. Na opção, todas as refeições, banho e atividades fazem parte da rotina inclusa. Vale ressaltar que esta modalidade está sujeita a análise por conta da COVID-19.

O Grupo Terça da Serra surgiu em 2014, após a médica Joyce Duarte procurar e não encontrar locais que prestassem serviços de qualidade para seu avô. Com a proposta de zelar pela construção de um ambiente que seja uma extensão do lar dos idosos, hoje, o grupo conta com mais de 70 unidades espalhadas pelo Brasil.

Em 2020, a empresa se uniu ao Grupo SMZTO com a proposta de potencializar a expansão da Rede com propósito – focando sempre em qualidade, atendimento e melhoria contínua para os hóspedes.