Terça da Serra inaugura seu primeiro residencial em Manaus

Com abertura prevista para o dia 15 de abril, a casa será a primeira da marca no estado do Amazonas

A Terça da Serra, principal franquia de residenciais sênior do país, anunciou sua expansão para a cidade de Manaus. A casa chega com o intuito de suprir uma demanda de instituições de longa permanência na região, trazendo um conceito de cuidado humanizado e especializado, com uso de tecnologia de monitoramento e prevenção de quedas e promoção de atividades físicas e mentais aos hóspedes. Essa será a sexta unidade aberta pela rede neste ano e ficará localizada na Rua Galícia, no bairro Adrianópolis. As vagas ainda estão abertas aos idosos e familiares interessados no serviço da empresa.

A inauguração faz parte do planejamento de expansão da marca, que pretende alcançar os principais estados das regiões norte e nordeste até o final de 2022. Além disso, segundo levantamento realizado pelo último censo, divulgado em 2010, os idosos correspondiam a 6% dos habitantes do local, número que está evoluindo anualmente, devido ao envelhecimento da população. Outro dado que chama a atenção é a baixa quantidade de ILPI’s (Instituições de Longa Permanência para Idosos) nesses locais, que contam com apenas 1,3% da totalidade das instituições deste segmento do país, se tornando uma oportunidade de negócio para suprir essa necessidade.

Os irmãos Sileno e Débora Fortes são os franqueados encarregados de administrar a nova unidade. Ambos com formação na área da saúde, eles utilizam de sua experiência e visão de mercado para oferecer um atendimento especializado e humanizado aos moradores da região. “Gostamos muito do sistema adotado pela Terça da Serra, aliado a nossa expertise na medicina, tenho certeza que será um sucesso. Estamos muito ansiosos para fazer a inauguração e começar o atendimento” explica o franqueado.

Com uma área total de mais de 1.600 m², a unidade contará com:

30 Leitos;
Sala de Jantar;
Sala de Televisão;
Amplo Jardim;
Sala de Terapia Ocupacional;
Salão de Beleza;
Salão de Jogos.

Seguindo o padrão de qualidade da Terça da Serra, a unidade também oferecerá serviços de enfermagem, atividades físicas, acompanhamento dos moradores 24 horas por dia e tecnologias de monitoramento que auxiliam na prevenção de riscos.

A marca pretende prosseguir sua expansão acelerada durante os próximos meses e inaugurar mais 12 unidades até o final do primeiro semestre, sendo 5 em cidades localizadas no norte e nordeste do Brasil. “Sabemos da carência de instituições de longa permanência nessas regiões e pretendemos suprir essa demanda, trazendo um sistema humanizado e de alta excelência”, conclui Pedro Moraes, sócio-fundador da Terça da Serra.