Terça da Serra expande sua operação para Salvador

Essa é a quinta casa inaugurada pela empresa em 2022, sendo a primeira no estado da Bahia

Foto: Jonatan William

A Terça da Serra, principal franquia de residenciais sênior do país, chegou em Salvador. Inaugurada no dia 22 de fevereiro, a marca vem à cidade com o intuito de trazer um conceito de cuidado humanizado especializado para os idosos, com apoio de tecnologia, metodologia de atendimento e promoção de atividades físicas aos hóspedes. Atualmente, a rede possui mais de 100 unidades no país e pretende expandir para mais estados até o final do ano. A nova unidade está localizada na Alameda dos Sombreiros, 1148, no bairro Caminho das Árvores, e segue com vagas abertas a idosos.

Dentre os principais motivos que levaram a expansão para a capital baiana, é possível destacar o envelhecimento da população no local. Segundo pesquisa realizada pela Secretaria Geral de Gestão e Planejamento de Salvador, em 2020 as pessoas com 60 anos ou mais correspondiam a 8,23% dos moradores da cidade, em 2050 esse número irá saltar para 18,91% e em 2060 chegará a 22%, representando um aumento de 150%. “Nosso estudo apontou a cidade de Salvador como uma boa opção de local para uma unidade da Terça da Serra, não apenas pelo envelhecimento da população, mas também pelo capital financeiro dos moradores da cidade”, explica Pedro Moraes, sócio-fundador da Terça da Serra.

André Bouza de Andrade é o franqueado responsável pela unidade. Segundo ele, investir neste negócio vai além do retorno financeiro. “Saber que seu empreendimento tem um propósito positivo e que ele agrega saúde e qualidade de vida a diversas famílias é uma experiência muito gratificante”, explica o empreendedor.

A unidade de Salvador conta com uma estrutura de:

21 Leitos;
Sala de Jantar;
Sala de Televisão;
Amplo Jardim;
Sala de Terapia Ocupacional.

Além dos itens acima, a rede também oferece serviços de enfermagem, atividades físicas, acompanhamento dos moradores 24 horas por dia e tecnologias de monitoramento que auxiliam na prevenção de riscos.

Com a meta de acelerar a expansão da Terça da Serra em 2022, Pedro Moraes, sócio-fundador da empresa, projeta dobrar o faturamento até dezembro deste ano. “Estamos muito otimistas com o nosso começo de 2022, pretendemos continuar com o ritmo acelerado de inaugurações e finalizar o ano com mais de 160 unidades”, finaliza Moraes.