Terça da Serra abre sua segunda unidade em Minas Gerais

Localizada na Pampulha, a marca pretende inaugurar mais 7 residenciais no estado até o final do ano

Foto: Jonatan William

A Terça da Serra, principal franquia de residenciais sênior do país, anunciou sua mais nova unidade no estado de Minas Gerais, desta vez na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Inaugurada no dia 30 de abril, o residencial chega ao local trazendo mais uma opção aos moradores e familiares que buscam um cuidado humanizado, médico e com apoio de tecnologias de monitoramento. A unidade fica localizada na Rua Palermo, número 26, esquina com a Avenida Otacílio, e segue com vagas abertas para os interessados em se hospedar.

Além do sudeste ser a região do país com maior poder aquisitivo do país, o estado de Minas Gerais foi escolhido novamente devido a constatação de dados favoráveis à abertura de ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos). Segundo levantamento do último censo, divulgado em 2010, os idosos correspondem a 12,6% da população de Belo Horizonte, sendo uma das maiores porcentagens no país e a tendência é que o número continue crescendo com o envelhecimento populacional.

O franqueado responsável pela casa é Marcos Almeida Quintão, médico que decidiu unir sua profissão com um empreendimento de propósito. “Além de um mercado emergente e um negócio promissor, a possibilidade de poder trazer mais saúde ao público da terceira idade me encantou, principalmente por ser um atendimento completamente diferente do que temos em outras casas de repouso”, explica o empreendedor.

Com uma área total de mais de 3.317 m², a unidade contará com:

19 leitos;
Sala de Jantar;
Sala de Televisão;
Sala de Terapia Ocupacional;
Amplo Jardim;
Salão de Beleza.

Assim como as outras unidades da marca, o residencial também conta com todo o suporte do sistema tecnológico da franquia, utilizando de acompanhamento dos hóspedes por câmeras 24 horas por dia e tecnologias de monitoramento que auxiliam na prevenção de riscos. Além disso, também serão oferecidos serviços de enfermagem e de estímulo à realização de atividades físicas.

Com o objetivo de inaugurar mais 44 unidades no sudeste até o final de 2022, a Terça da Serra pretende finalizar o ano com 100 residenciais abertos e mais 50 em construção. “Sabemos do potencial do mercado e da qualidade de nosso serviço. O primeiro semestre do ano está sendo muito bom para nós e pretendemos expandir ainda mais na segunda parte de 2022”, comenta Pedro Moraes, sócio-fundador da Terça da Serra.