Mercado financeiro e tecnologia têm sido bons parceiros nos últimos anos. Com o advento da pandemia, essa situação se evidenciou e muitas empresas precisaram se adaptar às novas soluções para terem a gestão de seus negócios mais eficiente, otimizando processos e resultados. Com a maioria das pessoas trabalhando no sistema home office, a integração de sistema de gestão ERP e sistema bancário foram fundamentais para a evolução dos negócios.
Para elucidar todas as possibilidades que esse mercado pode proporcionar, principalmente para PMEs, o empresário Marcelo Salomão Guimarães, fundador das redes de franquias Gigatron Tecnologia – especializada no desenvolvimento de softwares para varejo – e Dot Bank – banco digital, apresentará na próxima quinta-feira, dia 20 de maio, às 20 horas, por meio de uma live que será realizada no canal do Dot Bank no YouTube, soluções para melhorar a performance dos negócios, sejam eles pequenos, médios ou grandes.
“Vamos realizar uma live par abordar as novidades e tendências no setor financeiro, o que muda com a entrada no Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e também será divulgado o novo modelo de negócio do Dot Bank”, explica Salomão.
Durante o evento on-line serão abordados os seguintes tópicos:
– Evolução da tecnologia no decorrer dos anos;
– Importância da tecnologia na gestão das empresas;
– Facilidade na contratação de serviços bancários;
– Inserção da tecnologia em seus negócios;
– Implementação da AI na administração financeira da empresa;
– Uso da tecnologia para reduzir custos e gasto de energia com retrabalho;
– Foco em atividades que realmente importam.
Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB)
O Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) está sendo reestruturado. As modificações devem ser positivas e vão mexer com a vida financeira de pessoas e empresas. O novo SPB vai dar mais agilidade e segurança às transações bancárias. Por isso, é importante estar atento a uma série de detalhes.
Dot Bank ERP
Na oportunidade serão mostrados novos recursos, como a integração do Contas a Pagar no Dot Bank ERP com a plataforma do banco, falar da integração com o e-commerce, mostrar a emissão de boleto e compra com cartão no e-commerce, além de apresentar a maquineta/terminal.
“Estruturamos no novo modelo de negócio um formato onde o gasto de energia dos franqueados serão nas ações de venda e todo trabalho de atendimento e suporte será fornecido pela matriz na franqueadora. Nesse modelo daremos uma maior capilaridade na expansão, já que o perfil que buscaremos é de pessoas que queiram vender soluções e não precisem dar suporte das mesmas, tendo uma receita recorrente por cliente e bonificações extras caso da meta de novos clientes credenciados no mês seja atingida”, explica Salomão que deve apresentar detalhes durante a live.