Super Visão fecha 2022 com crescimento de 12% e novos modelos de franquias estabelecidos

A projeção da rede é que neste ano consigam alcançar a marca de 220 unidades

A rede de franquias Super Visão Vistorias Automotivas, cresceu 12% em 2022 (se comparado com 2021), finalizando dezembro com cerca de 180 operações, e pretende, ainda em 2023, alcançar a meta de 220 unidades. Para se ter uma noção desse crescimento em reais, nos últimos doze meses a rede faturou mais de R$82 milhões.

Dentre as novas lojas, estão unidades que foram inauguradas em locais onde a rede ainda não possuía nenhuma operação, João Pessoa (PB), Picos (PI), Carpina (PE) e Uberlândia (MG). Além disso, em 2022 também aconteceu a inauguração da primeira unidade da marca no Pará, que fica em Altamira.

Isso porque a empresa investiu no que eles denominam como praças P (cidades com frota de até 50 mil) e M (cidades com frota de 50 mil até 120 mil). Inclusive, pensando nisso a marca desenvolveu dois formatos de franquias, que começaram a funcionar no ano passado: o Store in Store e o Delivery.

Ambos possuem um custo menor e não necessitam de grandes instalações físicas. O Store in Store é uma operação da marca dentro de outro estabelecimento e o Delivery é home based, ou seja, o vistoriador vai até o local onde o carro está. Vale ressaltar que esse último modelo é indicado para cidades onde não há credenciamento de empresas pelo Detran.

“Os dois modelos possuem um investimento inicial baixo e não necessitam de muito espaço, o que os tornam ideais para cidades com frota de até 120 mil e para empreendedores que querem aumentar seu portifólio de serviços ou começar um negócio, mas não dispões de muito budget”, explica Beto Reis, sócio da Super Visão. O empresário completa comentando que “com a criação desses novos modelos, conseguimos expandir ainda mais o perfil dos nossos franqueados, atraindo um público que já tinha interesse na área, mas não possuía verba para abrir uma franquia do formato tradicional”.

Apesar dos desafios encontrados nos últimos anos, em 2022 a empresa superou a marca de 10% de share do mercado automotivo. “Agora a nossa perspectiva é de continuar expandindo a rede, ampliando nossa capilaridade e conquistando novos clientes. Acredito que o mercado voltará a ficar aquecido e estaremos prontos para atender toda a demanda que será gerada nesse momento”, conclui Beto.