Sumaré ganha unidade da rede Terça da Serra

Franquia de residenciais sênior inaugura hospedagem humanizada no município

A Terça da Serra, maior rede de residenciais sênior do Brasil, inaugura sua primeira unidade na cidade de Sumaré. O modelo pioneiro de cuidado com os idosos passa a funcionar a partir do dia 14 de dezembro e conta com um novo conceito de hospedagem humanizada para as pessoas da terceira idade oferecendo toda assistência, carinho e atenção que os hóspedes merecem.

Segundo o último censo do IBGE, a cidade de Sumaré apresenta uma porcentagem de população idosa acima dos 8%. Mesmo com um grande suporte para a terceira idade com cursos e atividades voltadas para esse público, a cidade não possui uma estrutura de hospedagem e cuidado especializado para o público idoso. Para isso, a Terça da Serra chega com uma unidade estruturada com sala de televisão, sala de jantar, ala para atividades coletivas e jardim lateral muito amplo como diferencial para convívio.

Além de todos os serviços oferecidos, pensando sempre em inovação nos cuidados, a Terça da Serra desenvolveu internamente tecnologias de monitoramento a distância por meio de câmeras e relógios inteligentes. Com isso, é possível monitorar os batimentos cardíacos dos idosos, movimentações atípicas, prevenir possíveis quedas e também saber sobre a qualidade do sono.

A franquia, assim como todas da rede, além da hospedagem temporária ou permanente, tem confortáveis suítes, acomodações individuais, duplas e triplas. Também existe a possibilidade do Day Care, em que o idoso passa o dia na Terça da Serra, desfruta de todos os cuidados, serviços e infraestrutura. No fim do dia, volta para dormir na própria casa. Na opção, todas as refeições, banho e atividades fazem parte da rotina inclusa. Vale ressaltar que esta modalidade está sujeita a análise por conta do COVID-19.

A franqueada Bárbara Pereira Braga Alexandre juntamente o esposo Eduardo Costa Alexandre enxergaram na Terça da Serra unidade Sumaré um projeto de vida. “São poucas as opções de uma hospedagem de qualidade para idosos no mercado. Vejo um mercado promissor, com potencial de grande expansão na próxima década e quero contribuir para o aprimoramento deste serviço”, comenta.

O Grupo Terça da Serra surgiu em 2014, após a médica Joyce Duarte procurar e não encontrar locais que prestassem serviços de qualidade para seu avô. A proposta da rede é zelar pela construção de um ambiente que seja uma extensão do lar dos idosos. Hoje, o grupo conta com mais de 70 unidades espalhadas pelo Brasil.