Com um plano de expansão audacioso, a rede Botocenter, especializada na aplicação da toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico, vem popularizando os procedimentos de rejuvenescimento facial para a classe B e C em todo Brasil. A marca anunciou que pretende chegar no final do ano com 65 unidades espalhadas pelo país e um faturamento médio de R$ 50 milhões. Entre as cidades que são alvo da franqueadora estão Blumenau, Joinville, Balneário Camboriú, Itapema e Florianópolis em Santa Catarina, Porto Alegre e Caxias do Sul no Rio Grande do Sul e Curitiba, Maringá e Londrina no Paraná.
Para alcançar o objetivo, a Botocenter vai utilizar a expansão dispersa, estudando fatores como oportunidades de mercado, perfil de público e número de habitantes. Atualmente, a rede possui 25 unidades e o plano de expansão prevê a abertura de mais 40 operações até dezembro de 2022. A marca está presente em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Tocantins, Mato Grosso, Rondônia, Bahia, Paraíba, Pará e Pernambuco.
De acordo com dados do primeiro trimestre de 2022 divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias na região sul do país faturou mais de R$ 7 bilhões e o segmento de saúde, beleza e bem-estar cresceu 13,4%, puxado pela retomada do movimento do comércio. A expansão ainda auxilia na geração de novos empregos. “Apenas uma unidade da marca gera cerca de três empregos diretos, sem contar os demais serviços que utilizamos”, declara Rafael Mansilla, diretor executivo e financeiro da Botocenter
Para quem se interessa em empreender no segmento, o investimento inicial para abrir uma unidade da Botocenter é a partir de R$ 97 mil, com retorno estimado entre 12 e 24 meses.