Com o compromisso de transformar a experiência de compra em uma jornada diferenciada, a Dream Store anunciou a ampliação de seu modelo de negócio para o franchising na última ABF Expo, maior feira do setor; a expectativa é abrir 100 unidades da loja, distribuídas por todo o Brasil, ao longo dos próximos 5 anos.
O plano de expansão da Dream Store foi formulado com o apoio do Grupo Bittencourt, consultoria especializada em expansão de redes de negócios e franquias, contribuindo para que a empresa de produtos licenciados conseguisse se tornar franqueadora, movimento pouco comum no mercado. Carlos Ricardo de Oliveira, fundador e presidente da Dream Store, ressalta que já possuem 160 pontos de alto potencial mapeados, sendo que 36% estão em shoppings pelo país. “Além de sermos licenciados oficiais da Disney Destapara desenvolvimento de produtos, respaldamos nosso atendimento ao cliente em experiências personalizadas, com uma exposição de produtos que foge do modelo tradicional e pelo atendimento imersivo em um mundo lúdico”, comenta o executivo.
A movimentação para o modelo de franquias acompanha a tendência do setor no Brasil, que apresentou uma expansão de 13,8% em 2023, frente ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Franchising.
:: EXCLUSIVIDADE DE PRODUTOS EM TODO O PAÍS
Estipular a meta de abrir 100 unidades faz parte de um plano de expansão robusto da Dream Store, que possui como alicerce estratégias de marketing, para aumento da visibilidade da marca, realização de parcerias, para ampliação da atuação em novas regiões, e a consolidação de um programa de suporte aos franqueados, que inclui desde treinamentos até consultorias contínuas.
Frente ao avanço da estratégia, a criação e a importação de produtos ficarão ainda mais proeminentes. Carlos aponta que o negócio já possui mais de 1.100 produtos exclusivos e licenciados, abrangendo franquias de Disney Princesas, Star Wars, Mickey & Minnie, Marvel entre outras; além de uma ampla rede de fornecedores locais e internacionais, antenados nos principais lançamentos de filmes e séries.
Outro destaque do grupo é o novo escritório na China suportando a estratégia de desenvolvimento de produtos das principais marcas e franquias do mercado. Além disso, os canais de venda da Dream Store incluem tanto os pontos físicos quanto o e-commerce, integrados por meio de uma estratégia omnichannel.
Pelos consumidores, a loja é conhecida pela transmissão das “sensações mágicas”, justamente por isso, seu principal público se tornou as famílias e crianças que acompanham o universo. “Nossas construções de produtos seguem um rigoroso calendário, alinhado com o cronograma de todos os lançamentos e comemorações das gigantes cinematográficas”, comenta Carlos.
A construção dos produtos presentes na Dream Store costuma ser iniciada com 6 meses de antecedência, para viabilizar os processos de pesquisa, desenvolvimento de artes, criação de amostras, produção e campanha de lançamento.
:: A MAGIA DE VENDER
E não é à toa que a Dream Store tem o encantamento como premissa! Quando Carlos Ricardo sonhou com o próprio negócio de brinquedos e presentes – sonho que nasceu após trabalhar em uma empresa do segmento -, a exigência, que colocou para si, é que fosse um lugar tão divertido e mágico quanto os brinquedos que venderia. “Eu queria transformar a experiência de compra em um conto de fadas. E para isso, eu sabia que precisaria me diferenciar das lojas comuns.”, aponta.
O executivo conta que a criação da loja foi uma abertura para o mundo dos sonhos. “Estar dentro de uma das nossas lojas vai muito além da compra. É um lugar onde adultos e crianças se sentem confortáveis, felizes e encantados”, comenta. “É como se no tempo em que estão dentro da loja, todos os problemas desaparecessem”, complementa.
A marca, que hoje atua apenas no estado de São Paulo, atualmente conta com 8 lojas próprias, que, somadas, ocupam mais de 4100m². “Em breve levaremos a nossa magia para todo o território brasileiro”, finaliza Carlos.