Se tudo acaba em pizza, na ABF Expo Franchising 2023, que acontece entre os dias 28/06 e 01/07, na Expo Center Norte, em São Paulo, também começará com elas. Isso porque, para a sua estreia na maior feira de franquias do mundo, a Suburbanos Pizza, rede com 24 lojas híbridas inspiradas no estilo nova-iorquino, oferecerá aos visitantes uma degustação das suas criações, a fim de atrair os investidores não só por suas boas condições e números, como também pelo paladar. Além das provas, a marca nascia e criada no Rio de Janeiro, e que hoje também conta com operações pela Grande São Paulo e Joinville (Santa Catarina), apostará em uma maquete de 1,20x 40 para apresentar um modelo padrão da sua franquia.
Para a sua 1ª participação, o foco da Suburbanos Pizza será na expansão fora do eixo Rio x São Paulo, mirando em regiões promissoras para o franchising, como estados no Centro-Oeste, Sul e Nordeste – regiões onde já possui pontos vendidos e em andamento para operar, em breve. Com 19 lojas espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro, a rede começou a expansão pela capital paulista no final de 2022, onde hoje já conta com quatro unidades (Perdizes, Vila Mariana, Tatuapé e Brooklin Novo) e também Joinville (Santa Catarina), dando início ao processo de expansão pela região Sul do Brasil. O faturamento da rede no ano passado atingiu a meta de R$ 50 milhões e para esse ano, a marca espera superar os R$ 70 Milhões de faturamento, com a abertura de mais 10 unidades até dezembro de 2023.
E dados recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF) corroboram essas metas audaciosas da rede. Segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela instituição, o setor de alimentação cresceu 18,6 % no primeiro trimestre de 2023.
“Desde que começamos no modelo de franchising, em setembro de 2020, a Suburbanos Pizzas segue em uma crescente. Em apenas 24 meses, conseguimos nos instalar em todos os pontos mapeados no Município do Rio de Janeiro. E em São Paulo, o padrão está se repetindo. Hoje só temos 4 pontos disponíveis para franquias na grande capital desde a nossa chegada, há 12 meses. Agora, nosso foco está em novas regiões, como estados do Centro-Oeste, Nordeste e Sul do Brasil. Muitas redes não miram nessas regiões por conta da dificuldade logística, mas como nos preparamos para ter uma logística própria a nível Brasil, facilitamos o caminho para esses futuros investidores. Não à toa, nos próximos meses, estamos chegando nos estados de Brasília, Recife e Paraíba”, comenta Renato Mendes, sócio da rede ao lado do seu primo, o pizzaiolo Rodrigo Molina.
Durante o evento, além da maquete de 1,20 x 40, o stand de 35m² da Suburbanos Pizza, localizado no pavilhão Branco, também contará com uma decoração na pegada street style. O espaço remete a decoração urbana do subúrbio do Brooklin, em NY, inspiração utilizada nas suas lojas – que contam com letreiros em neon e predominância em preto e amarelo. O projeto foi assinado pela Betha Arquitetura e conta com 35m² para apresentar aos visitantes suas franquias híbridas, com take away (retirada) + delivery e investimento inicial a partir de R$ 279 mil.