O mercado de estética e beleza foi o que mais cresceu no faturamento em 2017. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) esse setor registou aumento de 12,1% no faturamento. Com esse cenário tão promissor, redes de franquias buscam estratégias para alavancar negócios. A SUAV (rede especializada em cuidados femininos) está investindo no crescimento store in store devido as inúmeras vantagens que essa prática oferece. “A redução de custos, aproveitamento de público em comum e a possibilidade de maximizar o marketing são grandes atrativos para inauguramos uma unidade SUAV através dessa prática”, afirma Diogo Cordeiro de Oliveira, diretor executivo da SUAV, rede que conta com sete unidades em Minas Gerais e Paraíba.
Por possibilitar a inclusão de diferentes negócios dentro de um mesmo ambiente, essa prática vem chamando cada vez mais atenções de empresários que almejam o crescimento acelerado das redes de franquias. Oliveira revela que supermercados e lojas de rua são os locais mais viáveis para adesão dessa prática pela SUAV, por acreditar que é possível investir em imóveis com maior metragem e que ofereçam custo reduzido para implantação do negócio.
Expansão da rede
A SUAV projeta alcançar cinco franquias ainda este ano através do modelo store in store para cidades acima de 70 mil habitantes, pincipalmente as capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, que oferecem grandes oportunidades para quem busca investir através dessa prática.
“Desenvolvemos junto ao franqueado a escolha do ponto ideal, sempre analisando a região que ele busca atuar, além de que prática seguir para o modelo que está montando, como é o caso de galerias, lojas de ruas, shoppings, todas essas são pontos ideais para abrir uma unidade SUAV”, enfatiza o diretor executivo.
Para captar novos investidores para atuarem store in store, Diogo busca parcerias com outros modelos de franquias com foco no público feminino, mas claro, que não conflitam com os serviços oferecidos pela SUAV, e sim que agregue novas oportunidades para o negócio. A rede tem como público-alvo mulheres das classes econômicas A e B.
Em operação
Neste segundo semestre está previsto para ser inaugurado a primeira unidade SUAV no modelo store in store. Essa também será a primeira unidade da rede em solo paraibano. Diogo revela que a unidade de João Pessoa será neste formato junto à uma loja de artigos de luxo em roupas.
De encontro com essa prática
Os cinco modelos de negócios oferecidos pela SUAV permite trabalhar store in store tornando-se ainda mais vantajoso para o franqueado, que tem a intenção de abrir o negócio em local com bom fluxo de pessoas circulantes.
De fácil operação, a SUAV tem como foco principal os serviços express e sem a necessidade de agendar horário onde o investidor tem a possibilidade de atuar com os seguintes modelos: Depilação, Design de Sobrancelha e Esmalteria – modelo mais completo – possui investimento inicial de R$127.600,00 (incluso taxa de franquia + taxa de instalação + capital de giro), para espaço de 80m2 e lucro líquido mensal de 20%.
Já para aqueles que possuem capital reduzido, porém tem o interesse em investir em uma franquia de beleza, a rede lançou mais quatro modelos este ano: Sobrancelha: trata-se do modelo mais compacto. Com investimento de R$69.900,00 é possível abrir o negócio que oferece técnica exclusiva de visagismo. Para este negócio é necessário espaço de 20m2 e duas funcionárias. O faturamento bruto mensal poderá chegar a R$20 mil. Esmalteria e Sobrancelhas: O interessado terá que desembolsar R$100 mil, com faturamento bruto mensal de R$40 mil e lucro líquido (mensal) de 20%. Depilação e Sobrancelha: É necessário investimento de R$108.800,00 em um espaço de apenas 40m2. O faturamento bruto (mensal) pode chegar a R$50 mil. Fotodepilação e Sobrancelhas: Para este modelo é necessário investimento inicial de R$131.200,00, e espaço de 30m2. O faturamento bruto mensal é de R$35 mil e prazo de retorno estipulado em até 24 meses.