A Tudu, startup brasileira que vende roupas e objetos somente sob demanda, vai começar a operar com franquias. O modelo de negócio chega para dar continuidade ao processo de expansão da startup que, em 2021, teve um crescimento de 900% e mais de 200 mil produtos entregues pelo seu e-commerce.
As franquias da Tudu vão funcionar em modelo home based, sendo necessário um investimento de aproximadamente 19 mil para entrar no negócio, que promete um retorno rápido, em apenas 3 meses. O franqueado vai poder comercializar as roupas e objetos da startup e será comissionado a cada contrato fechado.
“O empreendedor que desejar trabalhar com a gente vai conseguir um retorno rápido porque nossos produtos são acessíveis e de alta qualidade”, ressalta Fabio Zausner, CEO da startup. “Também temos coleções com nossos parceiros licenciados, como Netflix, Marvel e Disney, que são marcas que atraem os consumidores”, reforça o executivo.
Segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias teve um faturamento de R$47,3 bilhões de julho a setembro de 2021 e, tem ajudado muitas varejistas a se recuperar dos prejuízos causados pela pandemia do coronavírus. O sistema home based – muito conhecido nos Estados Unidos – vem conquistando espaço no mercado brasileiro e crescendo no segmento de franchising. O modelo tem como premissa uma atuação profissional baseada em casa e não em um espaço físico externo.