Spoleto volta a realizar convenção presencial para franqueados após dois anos de pandemia

Cerca de 500 pessoas participaram dos três dias de troca e conhecimento na região serrana do Rio de Janeiro

Depois de dois longos anos de incertezas causadas pela pandemia da Covid-19, o Spoleto – marca que pertence ao Grupo Trigo e maior rede de franquia de comida italiana no Brasil –volta a realizar a tradicional convenção anual da marca de forma presencial. Durante os dias 15, 16 e 17 de agosto, cerca de 500 pessoas estiveram reunidas em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, para troca de experiência e busca de conhecimento sobre a marca Spoleto e o ecossistema de franquias. Na ocasião houve o anúncio de crescimento de faturamento de 40,7% nos seis primeiros meses de 2022 em relação ao mesmo período de 2021.

Para Tom Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo, os principais objetivos do evento foram reforçar o apoio da franqueadora aos seus franqueados, trazer as novidades do setor, compartilhar cases de sucesso, divulgar os próximos desafios do Spoleto, premiar os franqueados e propor condições exclusivas para abertura de novos negócios. Exemplo disso é que 58% dos negócios assinados no 1° semestre de 2022 foram com franqueados.

“Oferecemos todo suporte necessário aos nossos franqueados em todas as fases do negócio. A convenção consolida nosso trabalho com eles durante o ano e, ainda, é uma oportunidade de conversarmos sobre temas importantes para o sucesso do negócio”, afirma o executivo.

Os franqueados, gerentes e funcionários da marca foram recebidos pelos colaboradores do Grupo Trigo com muito acolhimento e alegria durante as aberturas das plenárias. Os dois dias de palestra contaram com falas do CEO do Grupo Trigo sobre tendências mundiais do segmento de franquias, relembrou o trabalho árduo e atento dos anos de pandemia para o Spoleto, o que a Companhia fez durante o crítico período, como está a marca hoje e os próximos passos.

Também houve apresentações e discussões das áreas sobre os temas digitalização do Spoleto, tecnologias implementadas pelo Trigo, importância da área da experiência do consumidor, criação da área de Growth, expansão do Grupo Trigo e criação da área de ESG. “O papel dos colaboradores do Grupo foi informar sobre as novidades e expectativas das áreas para os franqueados, aqueles que estão na ponta atendendo nosso cliente final”, afirma Michel Jager, diretor de Branding e Customer Experience do Grupo Trigo.

Dois momentos icônicos da convenção foram as palestras dos convidados externos. No primeiro dia, os franqueados tiveram a oportunidade de ouvir a experiência do palestrante internacional Dan Gertsacov sobre o tema “Transformação digital e o futuro da tecnologia de restaurantes”. Já no segundo dia, houve uma palestra motivacional do Murilo Gun, que promoveu reflexão, gerou gargalhadas e emocionou os presentes.

“Hoje, temos como missão Acolher, Escutar e Atender para Solucionar, Encantar e Fidelizar. Para isso somos uma empresa guiada por dados e nos consideramos cada dia mais tech-enable. Isso porque estamos investindo muito em agendas como Customer Experience, Digital, Dados e ESG. O poder da cadeia de valores, a importância da redução de custos e a mudança do perfil de consumidores também são pautas que estamos atentos no Spoleto e no Grupo Trigo”, finaliza Tom Moreira Leite.