Spoleto vai distribuir 52 mil porções de penne no dia da massa

O brasileiro adora uma massa! Pesquisas confirmam que o Brasil se mantém há anos entre os cinco maiores países consumidores de macarrão. E quando por aqui se fala no prato, se fala também em Spoleto, que acaba de completar 20 anos com o título de maior rede de culinária italiana do país.

Com essa chancela, a marca celebra o dia da massa, em 25 de outubro, presenteando o cliente com um produto legítimo italiano! O Spoleto vai distribuir em seus mais de 350 restaurantes um pacote de massa de grano duro com selo de qualidade da La Molisana. Afinal, nada mais justo para quem prestigia a marca o ano inteiro levar para casa a experiência de uma verdadeira “pasta tradizionale”.

Durante todo o dia, o cliente que comprar uma refeição (que inclui também saladas) vai ganhar um pacote de 200g do corte Penne, diretamente importado da Itália. A rede distribuirá 52 mil porções por todo o país!! Vale lembrar que no dia 25 destacam-se os tipos de macarrão que se dividem em massas longas ou curtas, tais como, spaghetti, penne, farfalle, fusilli e rigatoni.

Parceria

Fornecedora do Spoleto, a La Molisana é uma marca tradicional italiana criada em 1912. Sua fábrica localizada em Molise, na Itália, tem 10 linhas de produção com capacidade de produzir cerca de 450 toneladas de massas por dia. 

Já por aqui, o Spoleto é um bom termômetro para medir a preferência do brasileiro por macarrão. No posto de maior rede de culinária italiana do Brasil (com mais de 350 restaurantes espalhados pelo país), além de importar a massa “Tradizionale” da Itália, também tem uma produção artesanal feita em sua fábrica própria, com insumos legítimos italianos.

Localizada em Volta Redonda, estado do Rio de Janeiro, a fábrica foi inaugurada em 2012 e produz grande parte dos insumos dos restaurantes do Grupo. Ela ocupa mais de 20 mil metros quadrados e permitiu ao Grupo chegar em 2018 a mais de 3,2 milhões de quilos de molhos produzidos, mais de 597 mil lasagnas e mais de 1,6 milhão de unidades de massa recheada.