Maior rede de culinária italiana do país, o Spoleto acaba de lançar a etapa mais ousada do seu plano de transformação digital. Entra no ar esse mês o Programa de Fidelidade Mio, que traz o humorista Eduardo Sterblitch como garoto propaganda. Nas mídias digitais do Spoleto, o humorista interpreta Monalisa, uma obra de arte ícone mundial de origem italiana. A ideia é brincar com o contraste entre os conceitos mais modernos de cashback e clássicos do mundo da arte como o trabalho de Leonardo Da Vinci.
“Nos vídeos, brincamos com o fato de a Monalisa ter descoberto o programa fidelidade do Spoleto e largou o Da Vinci porque – agora só quem Da Vinci porcento de cashback é o Spoleto – e a MonaLisa virou MonaRica”, explica Vitor Murakami Head de Comunicação do Grupo Trigo.
Para o desenvolvimento do programa, o objetivo do Spoleto é beneficiar cada vez mais os clientes com alta frequência de consumo e identificar todos os clientes fiéis para uma construção de marca centralizado também no consumidor. A marca está no canal da TWITCH do Eduardo Sterblitch, que reúne milhares de pessoas ao vivo. Nele, o humorista entrevista atores famosos em quadros de humor.
Já no mês de outubro, a marca também vai participar do jogo GTA RP, que é o mais transmitido mundialmente, no qual os jogadores criam personagens e levam a sério cada interpretação online – eles comem, interagem etc. O Spoleto terá uma restaurante virtual lá dentro, com pessoas reais interpretando funcionários e clientes.
*Mais sobre o MIO Spoleto: o novo programa de Fidelidade se chama MIO, que significa “meu” em italiano e representa um conjunto de clientes fiéis que amam o Spoleto para chamar de seu. Os clientes fidelizados, além de receberem benefícios, ajudarão na construção de marca. A plataforma vai extrair opiniões dos consumidores para futuras campanhas, promoções e implementação de novos produtos.
O Fidelidade agora conta com o sistema de cashback. Em todas as compras, o cliente ganha benefício que pode ser utilizado a qualquer momento, com objetivo de oferecer um programa mais democrático. Além disso, o consumidor com frequências maiores no mês sobe de nível, conseguindo percentuais maiores de retorno.
Funciona assim: o cliente que faz uma compra é nível UNO e ganha 10% de cashback em todas as compras. Duas compras dentro do mês, o consumidor sobe para o nível DUE e tem 15% de cashback. Já o que faz três compras dentro do mês sobe para o nível TRE e tem 18% de cashback, e, o que faz quatro ou mais compras dentro do mês, sobe para o nível FELICITÀ e tem 20% de cashback nas próximas compras. O nível expira sempre no final do mês seguinte.
“Esse é o lançamento mais importante desde que repaginamos toda marca com ingredientes, novos produtos, arquitetura e identidade visual, em 2016. Buscamos alguém que representasse a popularidade e bom humor do Spoleto pelo Brasil. O novo clube de fidelidade oferece até 20% de cashback ao cliente, além de ser muito mais democrático”, afirma Murakami.