As marcas Spoleto, Gendai e Koni – que pertencem ao Grupo Trigo, principal holding de franquia de comida de verdade do país – foram chanceladas com o selo de Excelência em Franchising 2024. As redes do segmento de alimentação fazem parte de um grupo de 227 marcas que receberam o privilégio concedido anualmente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) às marcas de franquia que mais se destacam no mercado do Brasil.
O selo garante à marca credibilidade, atração de candidatos à abertura de franquia qualificados, retenção dos franqueados existentes e fortalecimento do relacionamento com ele, aumento da visibilidade no mercado, entre outros benefícios. Para receber a certificação as marcas do Grupo Trigo foram avaliadas pela ABF em diversos quesitos, entre eles a lucratividade, transparência nas relações comerciais, a satisfação dos clientes e dos franqueados e obediência às melhores práticas em franchising.
“Temos um orgulho enorme de ter essas marcas na lista das melhores redes de franquias do Brasil. O selo é um reconhecimento do trabalho incansável do time do Grupo Trigo para garantir um atendimento de excelência aos clientes e oferecer todo o suporte necessário aos franqueados, além de uma celebração do bom trabalho realizado em conjuntos da franqueadora e dos franqueados”, afirma Tom Moreira Leite, Presidente do Grupo Trigo.