Sonhagro é sucesso no franchising com mais de R$ 4 Bilhões em créditos intermediados pelo país

Idealizada por Romário Alves rede se destaca no agronegócio

Romário, fundador e CEO da Sonhagro, nasceu e cresceu em Piaçu, ES, onde desde jovem ajudava a família na lavoura e na venda de leite. Suas experiências na infância, entregando leite e mais tarde ajudando nas lavouras de café, moldaram seu espírito empreendedor e sua dedicação ao trabalho. Essas experiências práticas e o desejo de progredir o impulsionaram a buscar novas oportunidades e aos 18 anos, após concluir cursos técnicos e trabalhar em diversas funções, percebeu que seu verdadeiro talento estava em ajudar produtores rurais a prosperar.

Com uma visão inovadora, em agosto de 2013, ele fundou a Sonhagro. Focada na consultoria financeira e na elaboração de projetos técnicos para liberação de crédito rural, a empresa expandiu significativamente, formando parcerias estratégicas com bancos como Banco do Brasil, Caixa, Sicoob e Cresol. Em 2017, a marca entrou no mercado de franquias, o que resultou em um crescimento exponencial, com unidades espalhadas por todo o país. “Meu objetivo sempre foi proporcionar aos agricultores o suporte necessário para que possam crescer e realizar seus sonhos”, relatou Romário.

Em 2023, a rede registrou um notável crescimento de 35,9% e, somente no primeiro semestre desse ano, aumentou em 80% o número de unidades, consolidando sua posição como uma referência no mercado. Ao longo dos anos, a Sonhagro vem construindo uma rede de sucesso que já intermediou mais de R$ 4 bilhões em créditos pelo Brasil. Algo que veio a transformar a vida de milhares de agricultores e pecuaristas, fornecendo o suporte financeiro necessário para que eles possam realizar seus sonhos.

“A Sonhagro surgiu com o propósito de tornar realidade os sonhos daqueles que impulsionam a economia do Brasil e, após 11 anos, mantemos nossa missão inabalável. Nossa terra é abundante, fértil e baseados nisso, nos empenhamos para que os agricultores brasileiros alcancem seus objetivos”, conclui Romário.