A Sodiê Doces, rede de franquia de bolos artesanais, foi premiada na sétima edição do TOP 25 do Franchising Brasileiro, em reconhecimento à sua capacidade de promoção de inovações e transformações significativas no mercado. A premiação aconteceu no BConnected, evento realizado nos dias 8 e 9 de outubro, e que destaca empresas que apresentaram soluções ousadas e que impactaram positivamente o mercado, consumidores, franqueados e comunidades.
O processo de seleção do prêmio TOP 25 do Franchising Brasileiro acontece por meio de pesquisa aberta a todo o mercado de franquias, na qual as empresas compartilham suas práticas e estratégias. As respostas são avaliadas por um comitê de especialistas que considera o impacto das iniciativas na evolução dos negócios e na adaptação ao cenário competitivo, reconhecendo as que ousaram transformar seus mercados e impactar seus setores. Neste ano, 121 franqueadoras entraram na disputa.
Durante o BConnected – realizado pelo grupo Bittencourt, consultoria para o desenvolvimento, expansão e gestão de redes de negócios e franquias – o general manager da Sodiê Doces, Fabio Araujo, subiu ao palco e compartilhou as mudanças significativas que a marca trouxe ao mercado. “Os bolos sempre serão o carro chefe da marca junto aos consumidores, mas nós queremos oferecer uma experiência cada vez mais completa na loja, por isso inovamos quando lançamos os produtos pet, as novas opções de bebidas e nossa próxima novidade para o mercado: linha de chocolates premium que os consumidores encontrarão nas lojas até o fim do ano.”
Araujo, que ingressou na empresa há três anos, está focado em uma expansão estruturada da rede, além de trazer mais inovação e collabs, comemora parceria Nutella, Mattel e Warner Bros. Diante de tais estratégias, além do foco na padronização dos produtos e treinamento dos franqueados, a marca obteve crescimento de 82% nos últimos dois anos.
A Sodiê Doces, fundada em 1997 por Cleusa Maria da Silva, na cidade de Salto, interior de São Paulo, vem se destacando pela inovação contínua, mas, vale lembrar, que a marca surgiu na cidade de Salto, interior de São Paulo, em um imóvel de 20m², pelas mãos de Cleusa Maria da Silva, que seguiu o sonho de dar uma casa própria para a mãe e de não deixar seu filho, Diego Rabaneda, ser a quarta geração de boia-fria.
“Mais uma conquista para essa marca que nasceu de um sonho que tinha. Só posso agradecer a todos que participaram dessa jornada de sucesso. Hoje, a Sodiê é exemplo de um negócio sólido que gera empregos para muitas famílias e proporciona produtos de qualidade que alegram momentos especiais na vida das pessoas”, afirma.
Em junho, a marca conquistou o título de Franquia do Ano do 21º Prêmio As Melhores Franquias do Brasil, realizado pela PEGN – Pequenas Empresas & Grandes Negócios, destacando-se entre 105 marcas premiadas com cotação cinco estrelas.
“Para os próximos anos, a empresa planeja continuar investindo em inovação, que é a alma do nosso negócio. Collabs, chatbot e inteligência artificial, vamos entregar novidades para franqueado e consumidor”, afirma Araujo.