Sob o Slogan “Fome de Inovar”, China in Box e Gendai reúnem 370 franqueados e líderes de restaurantes para divulgação de resultados, novidades e futuro das redes

A convenção também permitiu muita troca, conhecimento e integração entre os participantes durante os três dias de programação

A partir do slogan “Fome de Inovar”, o China in Box e o Gendai realizaram uma super convenção na costa verde do Rio de Janeiro entre os dias 29/11 e 01/12 para 370 franqueados e líderes de restaurantes. Durante o encontro, que foi o primeiro desde a aquisição das marcas pelo Grupo Trigo em 2021, foram debatidas as oportunidades de crescimento para as redes, bem como as estratégias para alcançarem os objetivos.

O evento também contou com palestras inspiradoras, como a do ator Miguel Falabella e da respeitada consultora do setor de food service Simone Galante. Além disso, o time interno do Grupo Trigo trouxe para discussão temas como Customer Experience, ESG, Tecnologia aplicada aos restaurantes e Growth.

“Estamos muito felizes em poder reunir pela primeira vez após a aquisição todo o time do China in Box e Gendai. Hoje, estamos trabalhando para realizar a integração total das duas marcas, dando suporte aos times através de treinamentos para as lideranças, como gerentes, funcionários e franqueados. Ao todo, 427 pessoas já foram impactadas com as turmas de capacitação das duas marcas”, afirma Tom Moreira Leite sócio presidente do Grupo Trigo e presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF) Nacional para o biênio 23/24.

China in Box
Em China in Box, o foco da convenção foi apresentar os desdobramentos dos projetos para incremento e crescimento da marca, que vão desde a reformulação do cardápio – deixando a comida cada vez mais saudável e saborosa, lançamento de um novo aplicativo, até o rebranding. As iniciativas objetivam modernizar a percepção da marca perante o segmento, além de ajudar o franqueado a aumentar o faturamento dos restaurantes.

“Estamos trabalhando para renovar a marca em todos os sentidos. Tanto em relação à identidade, com o rebranding, passando pelos produtos, com a mudança do molho do nosso carro chefe que é o yakisoba, até do nosso time, que está sendo capacitado”, explica Carlos Sadaki, sócio diretor do China in Box.

O faturamento mensal da rede foi outro ponto apresentado no evento. O China in Box conquistou uma média de R$216,6 mil por mês em cada restaurante e mais R$27,9 mil por mês nas dark kitcken. Além disso, de janeiro a novembro de 2022, a rede conquistou 10 novas assinaturas de contrato e mapeou diversos potenciais pontos de restaurantes para expansão no país.

“Acreditamos que o China in Box ainda pode crescer muito no Brasil. Por isso, estamos concentrando grande parte dos esforços do time de expansão no plano de crescimento da marca, principalmente em cidades do interior e região sul do país”, explica Isabel Medeiros, diretora de Expansão e Gente e Cultura do Grupo Trigo.

Gendai
Na rede Gendai, o principal assunto abordado na convenção foi a digitalização dos restaurantes com a chegada dos totens de autoatendimento. Também foi apresentado as oito novas franquias que foram assinadas em 2022, o faturamento médio mensal da rede em 2022, que foi de R$244,1 mil por restaurante e mais R$36,4 mil nas dark kitcken, e a expectativa para expansão da marca no próximo ano.

“O Gendai foi uma grande surpresa nossa da aquisição. Já começamos um plano de expansão para a rede, principalmente em shopping centers do Brasil, e para o próximo ano a tendência é a rede expandir ainda mais”, explica Tom Moreira Leite.

Além disso, foi apresentado aos franqueados os primeiros resultados do novo o programa de fidelidade da marca, com cashback. “Viramos o fidelidade há pouco tempo e já estamos conseguindo identificar mais de 40% das compras. Através desses dados, conseguiremos melhorar cada vez mais a experiência dos nossos clientes”, explica Henrique Henriques, diretor de Tecnologia do Grupo Trigo.