Sirène fecha parceria com Lollapalooza Brasil e projeta faturamento recorde de R$25 milhões

Marca irá aproveitar festival para apresentar ações ESG, além de novo modelo de franquia modular que fomenta “estilo de vida Sirène”

Rede de franquias de Fish & Chips, o Sirène acaba de firmar uma parceria com o Lollapalooza Brasil 2025, um dos principais festivais de música do país, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de março, em São Paulo. A marca irá aproveitar a ocasião para apresentar novas ações ESG, além do lançamento de um modelo de franquia modular que segue o “estilo de vida Sirène”. A projeção é de faturar mais de R$25 milhões com as novidades.

Com um estande localizado na praça de alimentação Chef Stage e outro no Lolla Lounge, a marca quer unir música e gastronomia enquanto conversa sobre sustentabilidade. Todas as embalagens para consumo são recicláveis e biodegradáveis.

De acordo com Lucas Muller, cofundador da rede, a parceria com o LollaBR é a entrada definitiva do Sirène no mundo do entretenimento. “Mas a nossa agenda sustentável não se resume apenas às embalagens. Somos especializados em frutos do mar e criamos um cardápio especial para o cliente comer de forma fácil e prática, não só no festival como no dia a dia. Possuímos produtos naturais e opções veganas também. Acreditamos que festivais e eventos culturais são uma ótima porta de entrada para atingirmos um público jovem, mostrando que é possível comer bem, de forma acessível, e sem prejudicar o mundo em que vivemos” afirma o CEO da rede.

Estas iniciativas fomentam o que Lucas chama de “estilo de vida Sirène”, e vão muito além de práticas sustentáveis. Nos últimos anos a rede se expandiu de forma estratégica, com foco no público diversificado. Por isso, a grande validação para este ano é o modelo de franquia modular, por ser ainda mais democrático, dando a possibilidade aos franqueados de optarem por um ambiente de bar, de restaurante ou de balada.

“Essa ideia surgiu por meio de uma demanda dos nossos franqueados. Percebemos que cada unidade tinha um público-alvo específico, e não fazia sentido colocar todas essas tribos em um só espaço. Então criamos um modelo de negócio que prioriza diferentes experiências: regiões que têm um público mais familiar podem curtir um espaço mais tradicional com espaço kids e cardápio de almoço, enquanto grandes metrópoles vão preferir levar a vida noturna agitada para um formato de balada, com uma cartela de drinks autênticos”, explica.

Democratizando o acesso aos frutos do mar

Fundada em 2016 pelos amigos Afonso Neto, Lucas Muller, Raphael Umbellino e Alexandre Lopes, a rede assumiu um papel de liderança na democratização do acesso aos frutos do mar no país. Mesmo com o crescimento recente, as proteínas marítimas ainda possuem grande oportunidade de investimento para expansão do mercado em comparação com opções populares como a carne suína, bovina e aviária.

Estes dados refletem o alto custo dos insumos, especialmente aqueles mais “sofisticados”, como camarão e polvo. Pensando nisso, a marca expandiu o conceito de Fish & Chips para agregar ingredientes tradicionais da culinária brasileira a preços que cabem no bolso. Uma das apostas para este ano é o sanduíche de polvo, prato incomum nos polos gastronômicos do país. Em 2024, a marca alcançou R$16 milhões em faturamento, e a expectativa para este ano é um crescimento ainda maior – atingindo R$25 milhões e conquistando um faturamento recorde.

Hoje, a rede conta com 17 unidades espalhadas pelo país, e a expectativa é terminar o ano próximo de 30 unidades.

“Acreditamos que o impacto da parceria com o Lollapalooza Brasil 2025 e os novos modelos de negócios trarão uma visibilidade ainda maior para a marca. Já somos a maior rede especializada em Fish & Chips do país, e a meta para este ano é estar entre as três maiores marcas de frutos do mar. E para isso queremos levar essa experiência acessível para as pessoas, transformando o consumo deste mercado como um todo”, completa.