A Simple Organic – marca de beleza natural, orgânica, vegana, cruelty-free e sem gênero brasileira – inaugura, até o final do ano, seis novas lojas pelo Brasil. As unidades serão abertas em Belém, no Pará; na Tijuca, no Rio de Janeiro; Santa Maria, no Rio Grande do Sul; em Goiânia, Goiás; e Campinas e Indaiatuba, ambas no interior de São Paulo.
Atualmente com 15 operações nas principias capitais brasileira como Manaus, Curitiba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, entre outras, a marca prova seu alto potencial de capilaridade e mostra que é um negócio promissor para investidores interessados em transformar o mercado sustentável da beleza.
Localizado no Boulevard Shopping Belém, o quiosque da Simple Organic é capaz de proporcionar uma agradável experiência de consumo. Além disso, o ponto de venda é de extrema importância, já que estará nos arredores de um projeto de Agroflorestamento apoiado pela marca. A da Tijuca, no Rio de Janeiro, também recebe o mesmo modelo de negócio, com um quiosque situado no Shopping Tijuca, consagrando assim a terceira operação da marca na cidade. Já em Campinas e em Indaiatuba, os espaços concebidos no formato de loja, reforçam a forte atuação no interior paulista. Santa Maria inaugura uma nova fase da marca na região, sendo o primeiro ponto de venda exclusivo da Simple Organic no Rio Grande do Sul. Por fim, a unidade de Goiânia aproxima o consumo consciente da região Centro-Oeste do Brasil em uma das cidades mais importante do planalto brasileiro.
Os novos espaços da Simple Organic trazem o conceito da Logística Reversa para mais próximo do consumidor consciente, recebendo embalagens vazias dos produtos da marca e os destinando corretamente para centros de reciclagem local. “Quando falamos beleza limpa levamos esse conceito da forma que merece, tanto na saúde do nosso corpo e em tudo que aplicamos nele, como os processos limpos e corretos com o planeta”, afirma Patrícia Lima, fundadora da label de clean beauty .
Quebrando paradigmas com pioneirismo em indie beauty
Idealizada pela empreendedora Patrícia Lima, a Simple Organic nasceu em 2017, em Florianópolis, durante a São Paulo Fashion Week (SPFW), sendo a primeira marca de beleza natural e consumo consciente a ingressar no maior evento de moda brasileira e o mais importante da América Latina. Assim, a Simple Organic se consolidou como a maior marca de cosméticos em sua categoria, tanto em relevância dentro do segmento em que atua quanto em SKU. Reforçando seu DNA ativista, a Simple Organic defende valores como a igualdade de gêneros, a não realização de testes em animais, a valorização da beleza real, o respeito às normas éticas e ecológicas, bem como às matérias-primas utilizadas na formulação da linha.